Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
02 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Chuva faz governo de MS decretar situação de emergência em quatro municípios

Estradas vicinais e cabeceiras de pontes ficaram comprometidas prejudicando o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar de alunos da zona rural.
Foto: Defesa Civil Estadual

Por conta dos estragos causados pelas chuvas, o governador Reinaldo Azambuja declarou situação de emergência em partes das áreas urbanas e rurais dos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Tacuru – todos na região Sul de Mato Grosso do Sul. O decreto foi publicado na página 1 do Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (01/11).

 

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual, estradas vicinais e cabeceiras de pontes ficaram comprometidas prejudicando o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar de alunos da zona rural. Ninguém ficou desabrigado.

 

Ainda conforme a Defesa Civil, a região possui solo arenoso, o que dificulta os trabalhos, mas uma equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) já está no local.

 

Prevenção

Para evitar tragédias, a Defesa Civil Estadual disponibiliza, gratuitamente, um mecanismo de alerta para situações de emergência. Se houver previsão de tempestades – ventos fortes, raios e grandes precipitações – uma mensagem, encaminhada via SMS, avisa as pessoas cadastradas para que possam se proteger.

 

Para se cadastrar basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e no corpo do texto escrever o CEP da localidade (apenas o número). O mesmo usuário pode cadastrar mais de um CEP pelo mesmo telefone, desde que as mensagens sejam encaminhadas uma por vez.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document