Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018
01 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan homenageia personalidades por trabalho e dedicação ao Mato Grosso do Sul

Deputado prestou homenagem entregando a Comenda do Mérito Legislativo e o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, que são as mais altas honrarias concedidas pelo Parlamento Estadual.
Foto: Victor Chileno/ALMS

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, homenageou, na noite de ontem (31/10), cinco personalidades pela dedicação e pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Homenageados

Onevan entregou o "Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense" ao desembargador federal João de Deus Gomes de Souza (TRT-24), ao procurador Cícero Rufino Pereira (MPT/MS) e ao médico José Carlos da Silva. O superintendente Humberto César Mota Maciel (Incra/MS) e o coordenador Milton Carlos de Melo (Apaes – Pantanal) foram agraciados com a "Comenda do Mérito Legislativo".

 

A "Comenda do Mérito Legislativo" e o "Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense" são as mais altas honrarias concedidas pelo Parlamento Estadual e têm por objetivo homenagear os cidadãos que contribuíram em suas diferentes atividades para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

 

"Esta é uma ocasião muito especial, na qual a Assembléia Legislativa torna público o reconhecimento àquelas pessoas que se destacaram em nossa sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Estou muito honrado em poder externar a gratidão da população sul-mato-grossense a estas pessoas que homenageei", resumiu o deputado estadual Onevan de Matos.

deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Confira o breve currículo das personalidades homenageadas pelo deputado estadual Onevan de Matos:

 

João de Deus Gomes de Souza – Nascido em São João da Serra (PI), o desembargador federal foi procurador do Trabalho (MPT/MS) até assumir a magistratura (TRT-24), em 1994, como juiz federal. É o atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região – cargo que já havia exercido entre os anos de 2002 e 2004.

 

Cícero Rufino Pereira – Natural de São Paulo (SP), o procurador do Trabalho (MPT/MS) é formado em Direito pela USP. Ainda em São Paulo, trabalhou na Secretaria de Segurança Pública, Tribunal de Alçada Civil, TRT-2 (fiscal do Trabalho) e INSS (procurador autárquico). Está em Mato Grosso do Sul desde 2003, quando assumiu o cargo junto ao Ministério Público do Trabalho.

 

José Carlos da Silva – Paranaense de Bandeirantes, o homenageado é formado em Medicina pela PUC-PR. Radicou-se em Mato Grosso do Sul no município de Mundo Novo, onde foi eleito vereador (1982) e prefeito (1985 e 1992). É o atual diretor do Hospital Bezerra de Menezes.

 

Humberto César Mota Maciel – Natural de Terenos (MS), o superintendente do Incra/MS é formado em Engenharia de Agrimensura, Cartografia e Geoprocessamento e especialista em Geoprocessamento aplicado ao Meio Ambiente. É funcionário de carreira da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer/MS).

 

Milton Carlos de Melo – O homenageado nasceu em Guia Lopes da Laguna (MS) e é formado em Administração. Atuou em diversas empresas da iniciativa privada e exerce, atualmente, o cargo de coordenador das APAEs (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) da região do Pantanal.



Untitled Document
Últimas Notícias
Reinaldo se reúne com Bolsonaro nesta quarta
Homem tenta abusar prima de 8 anos na Capital
Diabetes mata mais de 4,7 mil pessoas em MS
Untitled Document