Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2019
01 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan homenageia personalidades por trabalho e dedicação ao Mato Grosso do Sul

Deputado prestou homenagem entregando a Comenda do Mérito Legislativo e o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, que são as mais altas honrarias concedidas pelo Parlamento Estadual.
Foto: Victor Chileno/ALMS

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, homenageou, na noite de ontem (31/10), cinco personalidades pela dedicação e pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Homenageados

Onevan entregou o "Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense" ao desembargador federal João de Deus Gomes de Souza (TRT-24), ao procurador Cícero Rufino Pereira (MPT/MS) e ao médico José Carlos da Silva. O superintendente Humberto César Mota Maciel (Incra/MS) e o coordenador Milton Carlos de Melo (Apaes – Pantanal) foram agraciados com a "Comenda do Mérito Legislativo".

 

A "Comenda do Mérito Legislativo" e o "Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense" são as mais altas honrarias concedidas pelo Parlamento Estadual e têm por objetivo homenagear os cidadãos que contribuíram em suas diferentes atividades para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

 

"Esta é uma ocasião muito especial, na qual a Assembléia Legislativa torna público o reconhecimento àquelas pessoas que se destacaram em nossa sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Estou muito honrado em poder externar a gratidão da população sul-mato-grossense a estas pessoas que homenageei", resumiu o deputado estadual Onevan de Matos.

deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Confira o breve currículo das personalidades homenageadas pelo deputado estadual Onevan de Matos:

 

João de Deus Gomes de Souza – Nascido em São João da Serra (PI), o desembargador federal foi procurador do Trabalho (MPT/MS) até assumir a magistratura (TRT-24), em 1994, como juiz federal. É o atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região – cargo que já havia exercido entre os anos de 2002 e 2004.

 

Cícero Rufino Pereira – Natural de São Paulo (SP), o procurador do Trabalho (MPT/MS) é formado em Direito pela USP. Ainda em São Paulo, trabalhou na Secretaria de Segurança Pública, Tribunal de Alçada Civil, TRT-2 (fiscal do Trabalho) e INSS (procurador autárquico). Está em Mato Grosso do Sul desde 2003, quando assumiu o cargo junto ao Ministério Público do Trabalho.

 

José Carlos da Silva – Paranaense de Bandeirantes, o homenageado é formado em Medicina pela PUC-PR. Radicou-se em Mato Grosso do Sul no município de Mundo Novo, onde foi eleito vereador (1982) e prefeito (1985 e 1992). É o atual diretor do Hospital Bezerra de Menezes.

 

Humberto César Mota Maciel – Natural de Terenos (MS), o superintendente do Incra/MS é formado em Engenharia de Agrimensura, Cartografia e Geoprocessamento e especialista em Geoprocessamento aplicado ao Meio Ambiente. É funcionário de carreira da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer/MS).

 

Milton Carlos de Melo – O homenageado nasceu em Guia Lopes da Laguna (MS) e é formado em Administração. Atuou em diversas empresas da iniciativa privada e exerce, atualmente, o cargo de coordenador das APAEs (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) da região do Pantanal.



Untitled Document
Últimas Notícias
Reinaldo Azambuja debate prioridades de MS com ministros de Bolsonaro
Inscritos no Mais Médicos têm novas datas para selecionar municípios
Prefeito Izauri assina contratos na Caixa para aquisição de maquinários
Untitled Document