Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
23 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Com novo nome, Polícia Municipal vai abrir 350 vagas para concurso em Campo Grande

Solenidade inaugura nova nomenclatura para os guardas com entrega de armas para 260 profissionais formados pela polícia civil e federal

A Guarda Municipal passa a se chamar, agora, Polícia Municipal, após projeto de lei aprovado na Câmara de vereadores em Campo Grande. Em solenidade nesta terça-feira (23) no comando da Guarda, 260 guardas recebem armamento. Divididos em duas turmas, os guardas foram instruídos pela polícia civil e pela polícia federal.

 

Na Capital, 102 guardas já atuam com armamento. O equipamento foi doado pela polícia militar, e as armas devem ser distribuídas gradativamente. Hoje, os profissionais já estão aptos para utilizarem os modelos 38, 380 e calibre 12. A partir de hoje, metade do efetivo dos policiais municipais poderão trabalhar armados.

 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou que espera que o uso das armas não seja necessário. Agora, afirmou, vai haver igualdade no combate ao crime. Marquinhos comentou que os profissionais precisam das armas para a segurança. O prefeito também afirma que pretende abrir um concurso com 350 vagas para novos guardas. Conforme explicou, o processo seletivo foi autorizado no primeiro semestre. A expectativa é que o edital seja lançado até o final do ano, para que as provas sejam aplicadas no ano que vem.

 

Presidente do sindicato dos policiais municipais de Campo Grande, Hudson Bonfim afirma que a mudança na lei traz benefícios para a cidade, pois permite captação de verba federal. “Nós conseguiremos receber verba da loteria federal e alguns impostos, recursos investidos na nossa segurança pública”, comentou.

 

Para ele, a polícia municipal já realiza o trabalho da polícia militar, mas, muitas vezes, não é respeitada pela população. “O armamento não é pra gente conseguir respeito da população e sim para a nossa própria segurança porque a gente também lida com assalto e bandidos armados”, declarou.

 

Autor do projeto, o vereador Ederson Fritz (PSD) afirma que a mudança de nome habilita os guardas para realizarem o trabalho que já fazem. Além disso, comentou, a mudança auxilia a segurança pública de forma geral, pois atrai mais recursos.

 

Secretário municipal de segurança pública, Valério Azambuja contou que, a partir de janeiro, também haverá mudanças nas fardas e nas viaturas da guarda, para que se diferenciem da polícia militar. De acordo com o secretário, a previsão é de R$ 300 mil de investimento para a Polícia Municipal.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document