Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
10 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

UFMS vai realizar perícias e combate ao fake news

Instituições vão promover intercâmbio científico, técnico e cultural
Instituições assinaram convênio ontem (09) (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Mato Grossodo Sul (UFMS) vai oferecer perícias ambientais, computacionais, combate ao fake news (propagação de notícias falsas na internet) e projetos institucionais que envolvam inteligência artificial ao Ministério Público Federal (MPF). As instituições assinaram ontem protocolo de intenções com objetivo de promover a cooperação e o intercâmbio de conhecimento entre ambas.

 

Segundo Emerson Kalif Siqueira, procurador-chefe do MPF no estado, há demandas específicas que dependem de perícia em diversas áreas as quais não dispõe de peritos e, quando precisa, recorre a servidores de outros estados.

 

 “Poderemos demandar a universidade em situações como essa. Em contrapartida, esperamos contribuir naquilo que o MPF conhece sobre administração pública, especialmente sobre alguns regramentos, obviamente dependendo da provocação da universidade nesse sentido”.

 

O reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine, destacou o ineditismo da parceria enquanto a instituição de ensino está prestes a completar 40 anos de existência. “Temos um corpo técnico e docente capacitado em temas que vão da biodiversidade à tecnologia, passando por questões como fake news. Uma vez demandados pelo MPF, identificaremos junto à Agência de Inovação os pesquisadores que têm competência naquela área", explicou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document