Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
10 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

UFMS vai realizar perícias e combate ao fake news

Instituições vão promover intercâmbio científico, técnico e cultural
Instituições assinaram convênio ontem (09) (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Mato Grossodo Sul (UFMS) vai oferecer perícias ambientais, computacionais, combate ao fake news (propagação de notícias falsas na internet) e projetos institucionais que envolvam inteligência artificial ao Ministério Público Federal (MPF). As instituições assinaram ontem protocolo de intenções com objetivo de promover a cooperação e o intercâmbio de conhecimento entre ambas.

 

Segundo Emerson Kalif Siqueira, procurador-chefe do MPF no estado, há demandas específicas que dependem de perícia em diversas áreas as quais não dispõe de peritos e, quando precisa, recorre a servidores de outros estados.

 

 “Poderemos demandar a universidade em situações como essa. Em contrapartida, esperamos contribuir naquilo que o MPF conhece sobre administração pública, especialmente sobre alguns regramentos, obviamente dependendo da provocação da universidade nesse sentido”.

 

O reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine, destacou o ineditismo da parceria enquanto a instituição de ensino está prestes a completar 40 anos de existência. “Temos um corpo técnico e docente capacitado em temas que vão da biodiversidade à tecnologia, passando por questões como fake news. Uma vez demandados pelo MPF, identificaremos junto à Agência de Inovação os pesquisadores que têm competência naquela área", explicou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document