Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
08 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Agência Brasil

Bolsonaro venceu em 23 capitais no 1º turno e Haddad em três

Na Região Sudeste, Bolsonaro ganhou em todas as capitais. No Nordeste, Haddad conquistou a maioria dos votos válidos.
Fotos: Tânia Regô / Marcelo Camargo / Agência Brasil/Agência Brasil

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em 23 capitais no primeiro turno das eleições, ocorrida neste domingo (07/10). Fernando Haddad (PT) venceu em Salvador, São Luís e Teresina, e Ciro Gomes (PDT) em Fortaleza, seu reduto eleitoral.

 

Na Região Sudeste, Bolsonaro ganhou em todas as capitais. Em São Paulo, o candidato do PSL teve 44,58% dos votos válidos. No Rio de Janeiro, Bolsonaro contabilizou 58,29% dos votos e, em Belo Horizonte, registrou 55,17% dos votos válidos. Em Vitória, foram 53,32% dos votos válidos para o deputado federal.

 

No Nordeste, Haddad conquistou a maioria dos votos válidos na capital baiana, com 47,75%, em São Luís, com 38,35%, e em Teresina, com 44,2%. Em Fortaleza, Ciro venceu com 40,13%. Já em Maceió, João Pessoa, Recife, Natal e Aracaju, Bolsonaro ficou em primeiro lugar nos votos válidos.

 

Na Região Norte, o deputado federal ficou à frente em todas as sete capitais. No Centro-Oeste, Bolsonaro também teve a maioria dos votos válidos em Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. No Sul, o candidato do PSL ganhou em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

 

No exterior, Bolsonaro teve 58,68% dos votos válidos, Ciro, 14,55% e Haddad, 10,14%.

 

No total, com 99,99% das urnas apuradas em todo o país, Bolsonaro chega ao segundo turno com 46,03% dos votos válidos contra 29,28% de Haddad. Ciro obteve 12,47% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar no resultado do país.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document