Untitled Document
SÁBADO, 19 DE OUTUBRO DE 2019
25 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Agência EFE

Fundadores do Instagram anunciam saída da empresa

Seis anos depois, o Instagram ainda é a aquisição mais cara e mais lucrativa feita pelo Facebook.
Foto: Divulgação

Os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram nessa segunda-feira (24/09) que estão deixando a empresa, adquirida pelo Facebook em 2012, para "explorar novamente" sua "criatividade e curiosidade".

 

"Vamos tirar um tempo de descanso para depois explorar novamente nossa criatividade e curiosidade. Construir coisas novas exige um passo para trás, entender o que nos inspira e combiná-lo com o que o mundo necessita. Isso é o que planejamos fazer", disse Systrom, CEO do Instagram.

 

"Mike e eu somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e os seis anos com a equipe do Facebook. Crescemos de 13 pessoas para quase 1 mil, com escritórios em todo o mundo. Agora, estamos prontos para o nosso próximo capítulo".

 

Systrom e Krieger fundaram o Instagram em 2010, rede social que o Facebook adquiriu dois anos depois por cerca de US$ 1 bilhão.

 

Seis anos depois, o Instagram ainda é a aquisição mais cara feita pelo Facebook, mas também a mais lucrativa, já que seu valor se multiplicou por 100, os usuários passaram de 30 milhões paras 1 bilhão.

 

Além disso, dentro da crise que atravessa o Facebook há meses, por causa de diversos escândalos com o uso dos dados dos usuários, o Instagram segue em alta.

 

O jornal The New York Times disse que Systrom e Krieger comunicaram, nessa segunda, ao Facebook sua decisão de deixar a companhia. A matéria também informou que eles não deram razões para a saída, citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã em 2020
Pagamento de bolsas do CNPq está garantido este ano, diz governo
Igreja Adventista do 7º Dia de Naviraí promove palestra no Outubro Rosa
Untitled Document