Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
03 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Gestores de municípios empreendedores vão a congresso de compras públicas

Sebrae leva representantes do programa Cidade Empreendedora para aprender mais sobre boas práticas na contratação pública.
Foto: Divulgação

Servidores do setor de licitações e contratos administrativos de sete municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora (Bataguassu, Bodoquena, Chapadão do Sul, Figueirão, Maracaju, Ribas e Sidrolândia) participam a partir desta segunda-feira (03), com o apoio do Sebrae/MS, do Congresso Brasileiro de Boas Práticas de Contrato e Compras Públicas, em Bonito. 

 

Além disso, como atividade paralela ao Congresso, o Sebrae/MS proporcionará a estes gestores públicos – por meio de oficina prática – o acesso a uma metodologia de planejamento de “Licitação exclusiva para Microempreendedor Individual – MEI”, praticada pelo Governo do Distrito Federal. A capacitação acontece no escritório regional da instituição de apoio aos pequenos negócios em Bonito nesta terça-feira (4) pela manhã. 

 

De acordo com Cristiane Gomes Nunes, gestora de compras públicas do Sebrae/MS, estes conhecimentos contribuirão para que os municípios desenvolvam políticas públicas de compras aplicando tratamento diferenciado na contratação de produtos e serviços dos pequenos negócios. 

 

“A Prefeitura poderá criar uma cadeia de fornecedores formalizados como microempreendedor individual para a realização de pequenos reparos em prédios públicos e escolas municipais, por exemplo. Ganha o poder público, pela proximidade e agilidade na prestação de serviços dos fornecedores, e ganha a sociedade, com a circulação de recursos públicos no local, gerando um ciclo virtuoso para a economia no município”, destaca Cristiane.

 

O Congresso Brasileiro de Boas Práticas de Contrato e Compras Públicas segue até o dia 6 de setembro e conta em sua programação com palestras, painéis, workshops e talk shows ministrados por especialistas de referência no cenário nacional. 

 

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae que tem como objetivo promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais, para atuar com foco em eixos estratégicos da economia.

 

O programa está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

 

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados no estado devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document