Untitled Document
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2019
20 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Feira 4.0 cumpre a missão de aproximar negócios da inovação e tecnologia

Evento encerrou neste sábado com mais de 7.400 visitantes.
Foto: Divulgação

Com o tema “Tecnologia Inspira Negócios”, a Feira do Empreendedor 4.0, realizada pelo Sebrae em sua sede de Campo Grande, dos dias 16 a 18, recebeu mais de 7.400 visitantes – empresários, potenciais empreendedores e população em geral - que puderam conhecer como as tecnologias potencializam e facilitam o mundo dos negócios, através de cerca de 100 atividades paralelas (palestras, consultorias, oficinas, workshops, painéis de discussão e espaços temáticos).

 

“Foi muito boa a resposta do público ao que nós fizemos aqui dentro. Já estamos conectados: o celular nos mostra onde as pessoas estão e como estão consumindo, e na Feira do Empreendedor provamos que é possível agregar isso para as empresas. Esse é o propósito maior do Sebrae: o sucesso dos pequenos negócios”, afirma Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae/MS. Visão compartilhada pela diretora técnica da instituição, Maristela França. “Colocamos a pauta da inovação e tecnologia no mundo dos pequenos negócios. Fizemos a Feira dentro do Sebrae, nos desafiamos a ser digital e agora levamos este desafio a todos os empreendedores de Mato Grosso do Sul”.

 

Durante a Feira, grandes e inspiradores nomes do empreendedorismo nacional – como Gustavo Caetano (fundador da Samba Tech), Gil Giardelli (professor e futurista), Monja Coen (zen budista), Tallis Gomes (fundador do Easy Taxi), Luis Justo (CEO do Rock In Rio) e Camila Farani (SharkTank) – compartilharam experiências com o público. Também ocorreram capacitações sobre diversos temas: mídias sociais, marketing digital, vendas, novas tecnologias, criptomoedas, segurança da informação e mais.

 

Além disso, o evento contou com Rodada de Negócios Virtual e espaços especiais, com apresentação de Fintechs (startups voltadas para soluções financeiras), Simulador de Negócios, Realidade Virtual com óculos 3D e mochila de sensações, arena para drones e batalhas de robôs; além de novidades, tendências, inovação e tecnologia para os setores do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios.

 

Para os jovens

O Campus Day foi atração principal da programação do último dia de Feira do Empreendedor. As ações dedicadas a empreendedores e jovens interessados em se atualizar sobre o mundo da revolução digital destacaram diversos assuntos como prototipagem, ciências em geral, softwares e games.

 

“Reunimos essa juventude que tem um grande potencial de empreender e despertamos nela a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento do estado, com ações que integram Living Lab, instituições de ensino, do setor produtivo e todos os parceiros. Essa articulação forte é importante e fundamental”, destaca Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae/MS.

 

Em números

Esta foi a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado. O site do evento recebeu durante os três dias mais de 48 mil acessos, de 232 cidades e 25 países. Ao todo, foram 4 mil visualizações na cobertura de parte da programação realizada ao vivo pela internet.

 

Patrocinaram o evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar/MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil; e Caixa Econômica Federal. Apoio: Applicando; Consbase; Prefeitura de Campo Grande; Campus Party; Reforce; Unica; e Walmart.



Untitled Document
Últimas Notícias
Promoção 28 Anos dos Supermercados Chama distribuiu 130 mil cupons
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
Inscrições para professor temporário do Estado encerram neste domingo
Untitled Document