Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
10 de AGOSTO de 2018 | Fonte: G1-MS

Lei oficializa Sobá como prato típico da Capital

Prato foi escolhido por meio de votação popular; oficialização ocorre em meio a realização do Festival do Sobá, na Feira Central.
Sobá foi oficializado como prato típico de Campo Grande por lei publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (10) (Foto: Reprodução/TV Morena)
Sobá foi oficializado como prato típico de Campo Grande por lei publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (10) (Foto: Reprodução/TV Morena)

leito em fevereiro deste ano como prato típico de Campo Grande por votação popular, o sobá teve essa condição oficialmente reconhecida nesta sexta-feira (10), quando foi publicada no Diário Oficial do município a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD), da lei que declara a iguaria como simbolo gastronômico cidade.

 

Além de prato típico, a lei determina que o sobá faz parte do Patrimônio Imaterial do município. Na eleição popular, a iguaria preparada com macarrão, carne bovina, cebolinha e omelete em tiras, venceu com 41% dos votos a disputa com o arroz carreteiro e o espetinho.

 

A oficialização da condição do sobá ocorre justamente quando a Feira Central de Campo Grande, um dos principais espaços de comercialização do prato, promove a 13ª edição do Festival do Sobá. O evento começou no dia 5 de agosto e vai até domingo, dia 12.

 

Na programação do evento, além da comercialização em várias barracas do prato que dá nome ao festival, estão previstas ainda apresentações musicais e artísticas, cozinha show, exposição e feira de orquídeas, exposição de bonsai, produtos da parada Nerd, exposição de carro oficial da Stock Car e de um robô.



Untitled Document
Últimas Notícias
Artista plástico de MS constrói parque de diversões com sucata no quintal de casa
Homem morre ao volante do carro em Dourados
Feridos em explosão na UFRJ estão fora de risco
Untitled Document