Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
10 de AGOSTO de 2018 | Fonte: G1-MS

Lei oficializa Sobá como prato típico da Capital

Prato foi escolhido por meio de votação popular; oficialização ocorre em meio a realização do Festival do Sobá, na Feira Central.
Sobá foi oficializado como prato típico de Campo Grande por lei publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (10) (Foto: Reprodução/TV Morena)
Sobá foi oficializado como prato típico de Campo Grande por lei publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (10) (Foto: Reprodução/TV Morena)

leito em fevereiro deste ano como prato típico de Campo Grande por votação popular, o sobá teve essa condição oficialmente reconhecida nesta sexta-feira (10), quando foi publicada no Diário Oficial do município a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD), da lei que declara a iguaria como simbolo gastronômico cidade.

 

Além de prato típico, a lei determina que o sobá faz parte do Patrimônio Imaterial do município. Na eleição popular, a iguaria preparada com macarrão, carne bovina, cebolinha e omelete em tiras, venceu com 41% dos votos a disputa com o arroz carreteiro e o espetinho.

 

A oficialização da condição do sobá ocorre justamente quando a Feira Central de Campo Grande, um dos principais espaços de comercialização do prato, promove a 13ª edição do Festival do Sobá. O evento começou no dia 5 de agosto e vai até domingo, dia 12.

 

Na programação do evento, além da comercialização em várias barracas do prato que dá nome ao festival, estão previstas ainda apresentações musicais e artísticas, cozinha show, exposição e feira de orquídeas, exposição de bonsai, produtos da parada Nerd, exposição de carro oficial da Stock Car e de um robô.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document