Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
10 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Construtora vence licitação para fazer museu dentro do Aquário do Pantanal

Concorrência foi aberta para financiamento não ser perdido
Projeto do museu é fruto de convênio do Executivo estadual com a Petrobras, por intermédio da UFMS (Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

Pelo valor de R$ 2,1 milhões, a Construtora Maksoud Rahe Ltda venceu a licitação para executar a instalação e montagem de infraestrutura para o Museu Interativo da Biodiversidade, no Aquário do Pantanal. Mesmo sem saber se a obra andará, o Governo do Estado precisou abrir a concorrência para não perder o dinheiro do convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)

 

O resultado da licitações foi publicado hoje (10), no Diário Oficial do Estado (DOE). No dia 4 de julho, o jornal Correio do Estado publicou uma matéria quando a licitação foi lançada para que as empresas se candidatassem.

 

Na época, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que o certame precisava ser lançado para que o financiamento não fosse perdido. “Se a gente não abrisse [a licitação], a Semagro [Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar] perderia esse dinheiro da Financiadora de Estudos e Projetos [Finep], então é para assegurar o recurso, a transferência do Finep Nacional para Secretaria de Desenvolvimento”, ressaltou Azambuja na ocasião.

 

O projeto do museu é fruto de convênio do Executivo estadual com a Petrobras, por intermédio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), firmado em 2014, ano previsto para entrega do Aquário.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document