Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2019
08 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Funcionário do gabinete de deputado é alvo de operação do Gaeco

Marcos Antônio Silva de Souza, conhecido como Marcão, trabalha no gabinete de Paulo Corrêa (PSDB)
Chegada de viaturas da PM à sede do Gaeco; pelo menos 200 policiais militares dão apoio à operação (Foto: Marina Pacheco)
Chegada de viaturas da PM à sede do Gaeco; pelo menos 200 policiais militares dão apoio à operação (Foto: Marina Pacheco)

Marcos Antônio Silva de Souza, funcionário da Assembleia Legislativa conhecido como Marcão, é um dos alvos da Operação Grãos de Ouro, deflagrada nesta quarta-feira (8) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul no Estado e também em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

 

Quem confirma é Renato Corrêa, advogado e irmão do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). Ele conta que Marcão está lotado no gabinete do parlamentar tucano, mas garante que a investigação contra o servidor não está relacionada a atuação do funcionário no Legislativo. “Em nenhum momento fizeram perguntas sobre o deputado”.

 

Corrêa revelou ainda que o Gaeco, sob o comando da promotora Cristiane Mourão, chefe da “tropa de elite” no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), esteve na casa de Marcão e levou o funcionário até a sala dele na Casa de Leis para buscas por volta das 6h30. Documentos foram recolhidos e o servidor deixou o local junto com a equipe.

 

Consta no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa que Marcos Antônio tem cargo de “apoio técnico parlamentar 1”.

 

A operação – A Grãos de Ouro cumpre 32 mandados de prisão preventiva nesta quarta-feira (dia 8) em Mato Grosso do Sul e nos outros seis Estados. O Gaeco não confirma se Marcão é um dos presos por enquanto.

 

A ação também tem 104 mandados de busca e apreensão. Pelo menos 200 policiais militares estão mobilizados em apoio à operação.

Corredor de acesso ao gabinete do deputado Paulo Corrêa (Foto: Leonardo Rocha)
Corredor de acesso ao gabinete do deputado Paulo Corrêa (Foto: Leonardo Rocha)


Untitled Document
Últimas Notícias
Conselho Estadual de Agrotóxicos elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Adolescente morre após ser agredido com enxada
Com faca, homem ameaça e rouba bolsa de mulher
Untitled Document