A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir processo seletivo para contratação de 41 professores, em sete cidades, nas unidades de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas. O salário vai variar entre R$ 2,6 mil a cerca de R$ 10 mil, de acordo com a jornada de trabalho e titulação.
As inscrições vão começar a partir de 20 de agosto e seguir até 20 de setembro. Elas sós poderão ser feitas pela internet, no site da instituição. Quem deseja isenção de taxa deve enviar a devida documentação até 30 de agosto.
A seleção é para professor auxiliar, que terá uma jornada de 20 horas semanais, ou para professor adjunto, que terá dedicação exclusiva à Universidade. A avaliação será pro prova escrita, didática e de títulos, sendo que a primeira fase está prevista para ocorrer em Campo Grande, em 9 de novembro. As demais etapas serão divulgadas posteriormente.
O concurso terá reserva de 20% para negros e 5% a pessoas com deficiência, independente da área ou lotação. Os candidatos que se enquadrarem nas cotas terão que passar por avaliação da comissão. Quem precisar de condição especial para fazer a prova pode fazer a solicitação, tendo 'a disposição fiscal transcritor, intérprete de Libras, acesso e mesa para cadeirante, assim como tempo adicional para conclusão da prova.