Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
30 de JULHO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Desemprego faz aumentar oferta de temporários em MS

Neste primeiro trimestre, as vagas na modalidade quadruplicaram.

O mercado de trabalho temporário gerou 259 vagas em Mato Grosso do Sul nos três primeiros meses deste ano, o equivalente a 2,8 vagas por dia. Os dados da Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Asserttem) e da Caixa Econômica Federal mostram ainda que o setor avançou 331% no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado, em que foram apenas 60 vagas registradas.

 

Para o economista Thales de Souza Campos, as novas regras da reforma trabalhista, em vigor desde novembro, e os índices de desemprego são os principais fatores que contribuíram para o resultado. Segundo o especialista, o aumento expressivo de empregos temporários costuma ocorrer durante as festas de fim de ano, seguido por uma queda no primeiro trimestre do ano.

 

“Em uma situação de desemprego, com quase 3 milhões de desempregados, fica difícil para o trabalhador escolher o trabalho ideal. Ainda temos a instabilidade política, que deixa o empregador preocupado, com medo de contratar alguém por tempo indeterminado”, explica. “Além disso, tivemos a questão da reforma trabalhista, que deixou mais ampla a negociação entre empregador e empregado”.

 

A reforma trabalhista, aponta, ampliou o prazo de contrato temporário, de três para seis meses, podendo ser prorrogado por mais três, se a necessidade perdurar.



Untitled Document
Últimas Notícias
Artista plástico de MS constrói parque de diversões com sucata no quintal de casa
Homem morre ao volante do carro em Dourados
Feridos em explosão na UFRJ estão fora de risco
Untitled Document