Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
21 de JUNHO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

PRF faz operação 'pente fino' para treinar agentes nas rodovias do Estado

Detran participa da ação como apoio e orientação nas fiscalizações

Começou hoje (21), em Campo Grande, uma espécie de operação “pente fino” para o treinamento de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Detran. A ação foi no posto da BR-163 na Capital e verificou infrações que geralmente passam em fiscalizações comuns.

Detalhes que passam em fiscalização do dia a dia foram vistoriados nesta quinta-feira (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Ao todo, 35 inspetores da PRF e cinco agentes do Detran participam da ação que se estende até 18h de hoje e deve se repetir nos próximos dois dias, em locais sem divulgação para não atrapalhar a fiscalização.

 

“É uma espécie de reciclagem dos nossos agentes da PRF, que vão sempre se aperfeiçoando, e treinamento do pessoal do Detran, que trabalha com fiscalização na cidade também. Nesse caso, não focamos apenas na ultrapassagem proibida, excesso de velocidade e embriaguez, como fazemos nas ações do dia a dia. Somos mais detalhistas”, explicou o inspetor da PRF, Tércio Baggio.

 

Alguns exemplos de flagrante dessa manhã foram veículos com licenciamento atrasado, engate proibido, sistema de iluminação alterado, falta de faixa refletiva em caminhões, conjunto de roda e pneu modificado, entre outras.

 

“Estamos com cinco agentes para ganhar experiência e auxiliamos principalmente na verificação de veículos e condutores”, explicou André Canuto, gestor de vistorias e identificação veicular do Detran.

 

A intenção, conforme Baggio, é que essas ações de treinamento e reciclagem da PRF ocorra três vezes por ano. Essa é a primeira de 2018.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document