Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
15 de JUNHO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

PM flagrou 529 motoristas embriagados em CG

A média de 88 casos por mês é mais que o dobro de anos anteriores
Acidente aconteceu no centro de Campo Grande - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

A Polícia Militar notificou 529 motoristas embriagados em Campo Grande no primeiro semestre de 2018, o que leva a uma média de 88 casos por mês, segundo dados do Batalhão de Trânsito (BPTran). Destes, 250 foram autuados em flagrante e os demais foram multados e tiveram a carteira de habilitação suspensa.

 

Entre os presos está Saulo Lucas Barbosa Vieira, de 27 anos, envolvido em acidente trânsito que resultou na morte do casal Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e a esposa Aparecida Souza da Cruz, 59, na manhã desta terça-feira. A suspeita é de que ele estava embriagado, em alta velocidade e na contramão.

 

Conforme o BPTran, o número de notificações já é maior do que o registrado em todo o ano passado, quando houveram 476 casos. A média mensal deste ano, 88, já é mais do que o dobro da média de 2017, com 39,6 por mês.

 

Segundo o tenente-coronel Franco Alan da Silva Amorim, comandante do BPTran, os dados são reflexo de leis maís rígidas e de aumento na fiscalização por parte da PM, com apoio de outras corporações como a Guarda Civil Municipal (GCM) e Agência Municipal de Trânsito (Agetran). 

 

Em contrapartida ao total de flagrantes de embriaguez, o número de acidentes fatais na Capital vem diminuindo. Em 2011, foram 134 mortes no trânsito, contra 70 em 2017. Neste ano, com a do casal de idosos, são 37.

 

"Aumento na fiscalização resulta na diminuição da violência no trânsito. Colocamos uma equipe para focar apenas na Lei Seca. O Detran [Departamento Estadual de Trânsito] também nos auxilia, assim como a Guarda Municipal e a Agetran", disse o coronel, lembrando que o principal problema é o excesso de velocidade. "Por dia, a gente registra cerca de 400 notificações por excesso de velocidade com os radares".


ACIDENTE

A suspeita é de que Saulo seguia em seu Fiat Uno pela contramão na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, quando por volta das 05h10, houve colisão com o Corsa Classic ocupado por Luiz  e a esposa Aparecida, no trecho que compreende entre a Rua Aquidauana e a Avenida Calógeras. O Uno saltou pelo quebra-molas e acertou o Corsa por cima. Com o impacto, os dois carros capotaram, parando lado a lado. O casal não resistiu e morreu. Saulo foi levado para a Santa Casa, ficando internado com escolta.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document