Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
14 de JUNHO de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Justiça mantém concurso público da PM e Bombeiros e provas serão em agosto e setembro

Justiça tornou sem efeito liminar que suspendia o concurso. Mais de 50 mil candidatos se inscreveram para a disputa.
Foto: Divulgação

O cronograma elaborado para o concurso público para preenchimento de 650 vagas para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e Corpo de Bombeiros não vai sofrer mudanças e as provas serão aplicadas em agosto e setembro, com a decisão da Justiça desta quarta-feira (13/06), que tornou sem efeito liminar concedida no dia anterior que suspendia o concurso. Mais de 50 mil candidatos se inscreveram para a disputa.

 

Na decisão expedida na tarde de hoje, o juiz da 2ª Vara dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, assinala que “por um erro de avaliação deste Juízo, que fazemos questão de corrigir neste ato, não nos atentamos ao fato de que o art. 24 já referido dispensa a licitação na hipótese destes autos e nem que os danos com a concessão da liminar são maiores que com o seu indeferimento, pois é a idoneidade do concurso que acaba atingida indevidamente. Fica, pois, a reconsideração do posicionamento anterior, justamente para restabelecer a confiança dos candidatos no concurso que segue”.

 

Mesmo o Governo do Estado ainda não tendo sido notificado da decisão liminar do juiz da 2ª Vara dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos e pela preocupação manifestada pelos inscritos, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e a procuradora-geral do Estado adjunta, Fabíola Marqueti Hahin, convocaram entrevista coletiva de imprensa nessa terça-feira (12/06) para tranquilizar os candidatos quanto à legalidade de todo o processo do concurso.

 

Eles destacaram que a contratação da Fundação responsável pela realização do concurso seguiu a lei de licitações, que em seu artigo 24 prevê a dispensa de licitação no caso de contratação de Fundação sem fins lucrativos para esse fim. Fabíola Hahin enfatizou que foi levada em consideração também “a capacidade técnica e o histórico de idoneidade” na definição da Fundação que vai fazer o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Nesse concurso, são oferecidas 450 vagas para a Policia Militar, sendo 50 vagas para o curso de formação de Oficiais; 388 vagas do curso de formação de Soldados e 12 vagas do quadro de Oficiais de Saúde.

 

Já para o Corpo de Bombeiros são destinadas 200 vagas. Sendo 23 do curso de formação de Oficiais do quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas do curso de formação de Soldados do quadro de Praças; 12 vagas do quadro de Oficiais de Saúde e 12 vagas do quadro de Oficiais Especialistas.

 

Conforme o cronograma publicado em Diário Oficial do Estado, as provas para a PM serão aplicadas no dia 12 de agosto e para o Corpo de Bombeiros. O Governo do Estado decidiu por essas datas para que os candidatos interessados possam participar dos dois concursos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document