Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2018
11 de JUNHO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

79 municípios receberam maquinários em MS

Os 62 municípios restantes receberam as máquinas nesta manhã
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que, dos 70 mil produtores familiares do Estado, 32 mil estão sendo atendidos pela Agraer - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Foram entregues 567 equipamentos para melhorar a agricultura familiar em 79 municipios de Mato Grosso do Sul. Dos 79 municípios, 17 já receberam os equipamentos que vai desde tratores até resfriadores. Durante solenidade de repasse de maquinários que ocorreu na manhã desta segunda-feira (11) no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), os demais 62 municípios foram contemplados.

 

Foram entregues 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

 

Segundo o Governo do Estado, o objetivo da ação é estruturar mais e melhor o trabalho de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), instituição vinculada ao Governo, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Foram investidos R$ 12 milhões em recursos advindos de emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal.

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que, dos 70 mil produtores familiares do Estado, 32 mil estão sendo atendidos pela Agraer assistência técnica e das prefeituras. “ Esse é o caminho, quanto mais tiver presença e entrega de equipamentos e assistência, teremos mais produção e com mais produção mais renda. Por que são eles -produtores- que são responsáveis por 70% da cesta básica de todo brasileiro”.

 

Para o produtor de leite José Meneses de Dois irmãos do Buriti, essas máquinas irão melhorar o tratamento do solo para a produção agrícola. “Essas máquinas são muito importantes para melhorar nosso trabalho e dar um bom resultado no produto, até porque, com um solo bem tratado, produz um pasto de qualidade que alimenta bem o animal, que no meu caso, produz mais leite", finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Não sou nenhum drogado, diz Diogo Vitor no Santos
Exportação de industrializados de MS alcança US$ 2,04 bilhões em sete meses
Saúde permanecerá como alicerce do meu trabalho, diz Onevan de Matos
Untitled Document