Untitled Document
SÁBADO, 23 DE JUNHO DE 2018
08 de JUNHO de 2018 | Fonte: G1-MS

ADM inaugura em Campo Grande maior fábrica de proteínas de soja da América Latina

Empresa investiu no empreendimento US$ 250 milhões e vai produzir cerca de 50 mil toneladas por ano.

A Archer Daniels Midland Company (ADM) inaugurou na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande, sua fábrica de produção de proteínas de soja. A empresa investiu na planta, que é a maior da América Latina no segmento, aproximadamente US$ 250 milhões.

Fábrica de proteínas de soja da ADM foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande (Foto: ADM/Divulgação)
Fábrica de proteínas de soja da ADM foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande (Foto: ADM/Divulgação)

Instalada em uma área de 25 mil metros quadrados, a fábrica foi construída ao lado da unidade de processamento de soja e produção de óleo do grão, que a companhia possui em Campo Grande.

 

A planta produzirá uma série de proteínas complexas para serem utilizadas em produtos de panificadoras, hambúrgueres, biscoitos, barras nutricionais, pratos prontos, alimentos para animais domésticos, antibióticos fermentados, salsichas, embutidos e nuggets, alimentos vegetarianos, cereais, salgadinhos industrializados e bebidas nutricionais, além de molhos e sopas, das indústrias alimentícia e de bebidas.

 

Segundo a empresa, a planta inicia a produção já com contratos em andamento no mercado nacional, atendidos até agora por produtos importados dos Estados Unidos. A nova fábrica também produzirá ingredientes para exportação. A operação da fábrica integra a divisão ADM Nutrition, nova área de negócios da ADM que vem crescendo em todo o mundo, e cuja linha de proteínas de soja tem uma grande variedade de aplicações de alta qualidade, tornando alimentos e bebidas mais saudáveis e funcionais.

 

“Com o início da operação do novo complexo industrial, a ADM amplia a oferta de proteínas de soja tanto para o Brasil quanto para toda a América do Sul, atendendo os clientes de forma mais eficiente”, afirma Domingo Lastra, presidente da ADM América do Sul, ao destacar que a decisão de investir neste complexo está alinhada ao novo posicionamento da empresa, de fornecer também produtos de alto valor agregado.

 

“Estamos cumprindo nosso plano estratégico de adicionar valor à atividade tradicional de comercialização de grãos. Desta forma, ampliamos nossa parceria com os clientes, atuando como braço de pesquisa e desenvolvimento de novos ingredientes naturais para a indústria de alimentos e propondo soluções tecnológicas”, destaca Lastra.

 

Segundo Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina, a nova fábrica é não apenas a maior, mas também a mais moderna de proteínas concentradas de soja da América Latina e a que conta com o maior portfólio de produtos. No total, a ADM pode oferecer mais de 75 proteínas diferentes, com uma capacidade total de 50 mil toneladas/ano.

 

Segurança alimentar e tecnologia de ponta

A unidade inicia a operação com 140 novos funcionários, com alto grau de especialização e capacitação técnica, que atuarão nas diversas etapas da operação. Com processos automatizados e controlados de forma centralizada, a fábrica conta com tecnologia e equipamentos de última geração, além de um novo armazém, construído em parceria com a DHL, que atende todos os requisitos de segurança alimentar.

 

“O projeto do complexo foi concebido para assegurar um elevado padrão de qualidade em todas as etapas da operação, desde a chegada do farelo, fabricação dos insumos, até o armazenamento e logística de transporte do produto acabado para os clientes”, afirma o presidente da ADM Nutrition na América Latina, ao observar que todas essas características fazem desta unidade uma das mais modernas, seguras e avançadas do mercado de ingredientes para a indústria alimentícia.

 

Segundo Ciciliano, a nova fábrica da ADM beneficia a comunidade de Campo Grande e os produtores do Mato Grosso do Sul, com novas oportunidades de negócios, movimentando a economia local, gerando empregos e colaborando para posicionar a região como produtora também de insumos de alto valor agregado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Homem é assassinado ao tentar defender filho
PRF testa novo bafômetro em MS
Mais de 25 mil trabalhadores podem sacar o PIS
Untitled Document