O governo de Mato Grosso do Sul contratou a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para serviço de revisão dos encargos previdenciários da folha de pagamento do Executivo estadual. O contrato, divulgado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (dia 7), é de R$ 6 milhões.
Segundo o documento, a Fundação também vai fazer adequações do RAT (Risco Ambiental do Trabalho) e levantamento de possível crédito dos funcionários estaduais. O contrato vale até 24 de dezembro de 2018.
A reportagem entrou em contato com os secretários de Administração e de Fazenda, Carlos Alberto Assis e Guaraci Fontana, para detalhar o objetivo da contratação. Porém, até a publicação deste texto não houve retorno.
A Fundação de Pesquisas Econômicas é de São Paulo e é voltada para estudos sobre assuntos econômicos e socais. O objetivo é, entre outros, contribuir com formulação de políticas econômicas.
Em 2017, o governo já havia contratado a Fipe por R$ 40 mil, neste caso, para a elaboração do cálculo de cobrança do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular).