Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2019
01 de JUNHO de 2018 | Fonte: Fecomércio

Carta Comércio levará reivindicações do setor ao governo do Estado

Em Mato Grosso do Sul, a união das associações comerciais levou às ruas, não só apoio aos caminhoneiros, mas mostrou que o segmento empresarial também precisa de atenção.

As paralizações e manifestos contra os altos tributos aplicados pelo Governo Federal, demonstraram a insatisfação de vários segmentos dos setores produtivo e de serviços. Em Mato Grosso do Sul, a união das associações comerciais levou às ruas, não só apoio aos caminhoneiros – primeiros no levante, mas mostrou que o segmento empresarial também precisa de atenção.

Após o movimento empresarial, que contou com apoio da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de MS), presidentes das ACE’s (Associações Comerciais e Empresariais), aliados à Federação, desenvolveram um questionário destinado aos empresários de seus respectivos municípios, com o objetivo de, munidos das informações, elaborarem a Carta do Comércio, com as reivindicações e, principalmente as principais dificuldades do setor. “A carta será encaminhada ao governo do Estado, para a busca de medidas que  eficientes para fomentar o desenvolvimento setorial com menor tributação, problema que impacta não só o empresário, mas toda população”, argumenta o presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Júnior.

 

Segundo a pesquisa, 57,7% da população que aderiu ao manifesto atuava no comércio; 27,6% no setor de serviços e os demais segmentos, em proporção menor foram indústria, agricultura, pecuária, agronegócio, autônomo e agroindústria.

 

Perguntados se a paralisação dos caminhoneiros afetou ou gerou algum problema ao seu negócio, 82,8% respondeu que sim, contra 17,2% que disse não sentir nenhuma interferência da ação.

Mesmo diante do cenário, 91,4% dos comerciantes disseram apoiar a paralisação dos caminhoneiros e apenas 8,6% se posicionou contrário.

 

A pesquisa será anexada junto às reivindicações, compondo assim a Carta Comércio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Plano de Desenvolvimento da Agropecuária de MS passa por adequações
Lançamento do Dia de Cooperar no MS reúne cooperativas do Estado
FMS apoia evento científico sobre atividade física e saúde
Untitled Document