Untitled Document
SÁBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2018
03 de MAIO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Bodoquena receberá 950 ciclistas para desafio mountain bike

Desafio já faz parte do calendário esportivo do Estado e conquista cada vez mais ciclistas

Pela 3ª vez, o município de Bodoquena, 260 km de Campo Grande, será palco do "Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike". A prova desportista promovida equipe "Atitude Aventuras & Desafios" acontece no próximo dia 27 de maio e contará com mais de 950 participantes.

Serra da Bodoquena abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do interior do Brasil. (Foto: Divulgação)
Serra da Bodoquena abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do interior do Brasil (Foto: Divulgação)

O desafio já faz parte do calendário esportivo do Estado e conquista cada vez mais ciclistas de vários lugares do Brasil e do exterior. Nesta edição, os inscritos disputarão a prova entre as categorias Pró, Sport e Turismo, com aproximadamente, 96KM, 57Km e 25 Km, respectivamente.

 

De acordo com Gleice Carpi, integrante da equipe organizadora, os desafios de mountain bike promovidos pela "Atitude Aventuras & Desafios" visam incentivar a prática esportiva, além de fomentar o turismo esportivo nos locais onde eles acontecem.

 

"Primeiro buscamos promover os eventos em regiões do nosso Estado onde predomine a natureza, para proporcionar bem-estar aos participantes. Mas procuramos também em fomentar o turismo esportivo naquele local, de modo que a comunidade seja retribuída economicamente e que sua cultura seja propagada", explica.

 

Local da prova - O município de Bodoquena localiza-se na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e é uma das promessas para o ecoturismo no Estado em razão do seu forte potencial natural.

 

A Serra da Bodoquena abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do interior do Brasil. Rios como o Betione, Salobra e o Campina exibem cursos de águas cristalinas, consequência da grande porção de calcário presente nos recursos hídricos.

 

Confira a lista de inscritos clicando aqui.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gasolina sobe pela nona semana seguida e acumula alta de 6,76% em MS
Haddad eleva o tom, critica e desafia Bolsonaro
Furto de cobre motivou tiroteio que terminou com PM morto
Untitled Document