Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2019
03 de MAIO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Decretada situação de emergência em Batayporã

Danos foram causados pela força das águas em fevereiro e março
Decreto contempla zonas rural e urbana do município - Foto: Nova News

O Governo do Estado decretou situação de emergência para o município de Batayporã após as intensas chuvas nos meses de fevereiro e março deste ano. Com o decreto, os danos causados pela força das águas em obras, pontes, estradas e bueiros serão recuperados.

 

De acordo com a publicação do Diário Oficial de hoje (3), o decreto contemplará as áreas urbana e rural do município. “Principalmente em partes da área rural, cujas estradas, por estarem intransitáveis, não oferecem condições ao transporte escolar e inviabilizam o cumprimento do calendário inicial das aulas letivas do ano de 2018, visto que as intensas precipitações pluviométricas provocaram a destruição e a danificação de obras de artes, pontes, estradas e bueiros”, detalha a publicação.

 

O decreto considera ainda que a economia de Batayporã se baseia na agropecuária, que enfrenta muitas dificuldades para o escoamento da safra, comercialização do leite, abate de bovinos, entre outras atividades.

 

A administração estadual levou em conta o parecer técnico da Defesa Civil estadual. O decreto, válido por 180 dias, autoriza ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e para auxiliar nas campanhas de arrecadação de recursos junto a comunidade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Reinaldo Azambuja debate prioridades de MS com ministros de Bolsonaro
Inscritos no Mais Médicos têm novas datas para selecionar municípios
Prefeito Izauri assina contratos na Caixa para aquisição de maquinários
Untitled Document