Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2018
03 de MAIO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Decretada situação de emergência em Batayporã

Danos foram causados pela força das águas em fevereiro e março
Decreto contempla zonas rural e urbana do município - Foto: Nova News

O Governo do Estado decretou situação de emergência para o município de Batayporã após as intensas chuvas nos meses de fevereiro e março deste ano. Com o decreto, os danos causados pela força das águas em obras, pontes, estradas e bueiros serão recuperados.

 

De acordo com a publicação do Diário Oficial de hoje (3), o decreto contemplará as áreas urbana e rural do município. “Principalmente em partes da área rural, cujas estradas, por estarem intransitáveis, não oferecem condições ao transporte escolar e inviabilizam o cumprimento do calendário inicial das aulas letivas do ano de 2018, visto que as intensas precipitações pluviométricas provocaram a destruição e a danificação de obras de artes, pontes, estradas e bueiros”, detalha a publicação.

 

O decreto considera ainda que a economia de Batayporã se baseia na agropecuária, que enfrenta muitas dificuldades para o escoamento da safra, comercialização do leite, abate de bovinos, entre outras atividades.

 

A administração estadual levou em conta o parecer técnico da Defesa Civil estadual. O decreto, válido por 180 dias, autoriza ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e para auxiliar nas campanhas de arrecadação de recursos junto a comunidade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Guincho do Exército tomba durante resgate de blindado; veja vídeo
Estudante de MS vai à Olimpíada Brasileira de Robótica
Bolsonaro é o sétimo a registrar candidatura à Presidência
Untitled Document