Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
02 de MAIO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Receita supera expectativas e recebe 406 mil declarações de IR em MS

As restituições para quem obedeceu as datas começam a ser pagas no dia 15 de junho.
Prédio da Receita Federal em Campo Grande (Foto: Liniker Ribeiro)

A exemplo do que foi registrado a nível nacional, o número de contribuintes que declarou o Imposto de Renda dentro do prazo em Mato Grosso do Superou as expectativas da Receita Federal. O órgão esperava que 400 mil pessoas acertassem as contas com o leão até a segunda-feira (30), mas 406.058 cumpriram o protocolo no estado.

 

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (2), quando o sistema reabre para aqueles que não informaram os rendimentos e bens aos fisco a tempo. Estes pagarão multa de 1% do imposto devido por mês de atraso até o limite de 20% do tributo total, ou em R$ 165,74, prevalecendo o maior valor.

 

Em todo o país, a Receita recebeu 29.269.987 declarações, superando a estimativa de 28,8 milhões de contribuintes que eram obrigados a fazer o procedimento.

 

As restituições para quem obedeceu as datas começam a ser pagas no dia 15 de junho. O último lote está previsto para o dia 17 de dezembro. Quanto mais cedo a declaração foi enviada, maiores as chances do dinheiro ser depositado nas primeiras remessas.

 

Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document