Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
27 de ABRIL de 2018 | Fonte: Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS)

Polícia Militar inicia operação Dia do Trabalho nesta sexta-feira

Durante 06 dias a PM fará operações simultâneas nos 79 municípios, operacionalizando barreiras, blitzes e rondas em bairros considerados críticos.
As unidades operacionais executarão o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo (Foto: PMMS)

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e os Comandos de Policiamento de Áreas (CPA’s) e suas unidades começa nesta sexta-feira (27.4), a operação Dia do Trabalho, que será estendida até 2 de maio, em todo o Estado, com a finalidade de levar tranquilidade e segurança para a população sul-mato-grossense.

 

Durante esses seis dias a Polícia Militar realizará operações simultâneas nos 79 municípios, operacionalizando barreiras, blitzes e rondas em bairros considerados críticos, com objetivo de diminuir os índices de criminalidade durante o feriado do Dia do Trabalho, sobretudo em lugares com grande concentração de pessoas e movimentação de veículos.

 

As unidades operacionais executarão o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, de modo a prevenir a ocorrência de ilícitos e todos os demais atos e fatos que comprometam a segurança dos cidadãos, coloquem em risco a integridade física ou o patrimônio e afetem a paz social.

 

O comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, acredita que a comemoração do feriado será tranquila na Capital e interior, entretanto, disponibilizou boa parte do efetivo da corporação para a operação, visando garantir efetivamente maior segurança para a coletividade.

 

“A Polícia Militar agirá de maneira repressiva quando assim se fizer necessário, sempre observando, respeitando, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos legais relativos à cidadania, à filosofia de polícia comunitária e os direitos humanos de forma a restabelecer a ordem pública e transmitir segurança à comunidade”, frisa o comandante.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document