Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
19 de ABRIL de 2018 | Fonte: Dourados News

Gripe H3N2 faz segunda vítima do ano em MS

Hudson Paredes Rodrigues, de 40 anos, morreu na noite da última terça-feira, dia 17 de abril, no Hospital Universitário de Campo Grande. Segundo o site Midiamax, a morte é o segundo caso registrado por influenza em Mato Grosso do Sul neste ano.

 

O rapaz, com H3N2, foi internado no último dia 16 de abril, ao ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon. O paciente recebeu ventilação pulmonar, mas não resistiu.

 

O primeiro registro foi de uma mulher de 53 anos, que morreu dia 17 de março, em Campo Grande. A paciente apresentava, também, quadro de diabetes e hipertensão, que são considerados fatores de risco e, portanto, deixam pacientes mais vulneráveis ao vírus.

 

Os principais sintomas da gripe, causada pelo vírus influenza, são: febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. As complicações mais comuns são pneumonias e demais dificuldades respiratórias. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) alerta que o medicamento utilizado para combater o vírus da influenza, Tamiflu (Oseltamivir), está disponível em todo o Estado gratuitamente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document