Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
18 de ABRIL de 2018 | Fonte: Agência EFE

Acusado de abusar de jornalistas, vice-ministro japonês renuncia

Fukuda, que é acusado de pedir às mulheres um abraço e tocar em seus peitos e inclusive insinuar que fossem com ele a um hotel.

O vice-ministro japonês de Finanças, Junichi Fukuda, renunciou nesta quarta-feira após ser acusado de assédio sexual por várias jornalistas, no primeiro caso deste tipo no Japão após o surgimento do movimento #MeToo.

 

A demissão foi anunciada hoje (18/04) pelo ministro do departamento, Tao Aso, depois que no mês passado o jornal The Shukan Shincho publicou que Fukuda, de 58 anos, fez sugestões sexuais, algumas delas gravadas, a várias jornalistas, cujas identidades não foram reveladas.

 

O Ministério de Finanças assegurou, em um comunicado, que continuará investigando as acusações, por meio de uma firma jurídica externa, pois o caso estava sendo tratado de maneira interna por subordinados do próprio vice-ministro, que negou os fatos.

 

Fukuda, que é acusado de pedir às mulheres um abraço e tocar em seus peitos e inclusive insinuar que fossem com ele a um hotel, assegurou hoje em declarações à imprensa local que tinha decidido demitir para "limpar o seu nome".

 

O ministro de Finanças, que tinha apoiado até agora o político, chegou a pedir às mulheres supostamente vítimas de assédio que revelassem a identidade e levassem o caso à Justiça para ser credível, o que suscitou uma forte polêmica.

 

Fukuda negou na segunda-feira passada que tivesse intenção de deixar o governo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document