Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
18 de ABRIL de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Vendas de combustíveis caem até 30% nos postos do MS

Mesmo com preços menores, consumo está retraído em MS.

Mesmo até 2,5% mais baratos para o consumidor no intervalo de quatro semanas, os combustíveis permanecem com vendas em queda no Estado e na Capital, quando comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com projeção repassada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro-MS), a retração oscila entre 20% e 30% nos volumes comercializados. 

 

“O mercado de combustíveis de Mato Grosso do Sul sofre uma das piores crises, tanto no volume comercializado como de margem de lucro, devido especialmente à nova política de comercialização da Petrobras, que consiste em aumentar os preços diariamente, trazendo uma enorme instabilidade no setor”, destacou Edson Lazaroto, gerente-executivo do Sinpetro-MS. 

 

Como resultado desse reajuste de preços diário, explicou, o revendedor não consegue mais programar suas compras, pois não sabe o que vai ocorrer no dia seguinte; reduziu seu capital de giro e trabalha hoje com tanques praticamente vazios, o que causa, às vezes, falta de combustíveis em seus pontos de venda, em razão da logística entre a distribuidora e o pedido realizado. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document