Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
11 de ABRIL de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Capivara invade aeroporto e causa transtornos

O acidente aconteceu por volta das 20h de ontem (10)
Conserto da aeronave deve ficar em torno de R$ 40 mil - Foto: Divulgação

Capivara de porte médio causou transtornos depois de invadir pista de decolagem do Aeroporto Internacional de Campo Grande na noite de ontem (10), durante aula de voo da Escola de Aviação Civil Fly Company. O Centro de Investigação e Prevenção de acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar o caso e os estragos causados no avião.

 

Segundo informações da diretora da escola, Delci Pazzinato, o incidente aconteceu por volta das 20h e ninguém se machucou.

 

De acordo com ela, a aluna já levantava voo quando o animal passou e foi atingido. Em princípio, o instrutor não conseguiu identificar o que teria causado a colisão. Eles só viram o animal quando estava sendo retirado por funcionários do aeroporto.

 

Conforme Delci, o conserto do avião não deve ficar barato. “Ainda estamos esperando o laudo do Cenipa, mas, avaliando por cima, o conserto ficará em torno de R$ 40 mil e é responsábilidade da Infraero arcar com os prejuizos”, disse.

 

A reportagem entrou em contato com a Infraero que informou estar ajudando nas investigações sobre o caso, e que o Aeroporto de Campo Grande conta com medidas visando à prevenção e mitigação de ocorrências com fauna, realizadas por meio de seu Programa de Gerenciamento do Risco da Fauna (PGRF). 



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document