Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2018
02 de ABRIL de 2018 | Fonte: TV Morena

Manifestantes ocupam sede da Funai na Capital

Eles pedem a demissão do coordenador regional e dizem que a ocupação é por tempo indeterminado. Comunidades de outras aldeias estão chegando, diz liderança.
Manifestantes ocuparam sede da Funai na manhã desta segunda (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Índios terenas ocuparam a sede da Fundação Nacional da Índio (Funai) em Campo Grande-MS, na manhã desta segunda-feira (02/04). Eles exigem a imediata demissão do coordenador regional Paulo Rios, que está há seis meses exercendo a função e foi indicado pelo secretário de governo, Carlos Marun.

 

Ao menos 40 índios estão na coordenadoria regional da Funai, na Sete de Setembro, região central da cidade. Eles chegaram por volta das 6h (de MS) e afirmam também estar representando comunidades indígenas de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

 

Segundo a liderança Otoniel Terena, a ocupação é pacífica. "Eles não estão impedindo o trabalho dos funcionários da Funai", afirmou o cacique.

 

Ainda de acordo com os manifestantes, a ocupação é por tempo indeterminado, até que seja realizada alguma intervenção na Funai. Além disso, eles ressaltam que índios de outras aldeias estão a caminho da capital sul-mato-grossense para o protesto.



Untitled Document
Últimas Notícias
Brasileiro chefe do PCC preso em Assunção tinha ajuda de policial paraguaio
São Paulo vende 47 mil ingressos para Majestoso no Morumbi
Soja responde por 16% das exportações brasileiras no semestre
Untitled Document