Untitled Document
SÁBADO, 21 DE ABRIL DE 2018
27 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria/PMA

PMA inicia Operação Semana Santa nesta quarta-feira

Operação Semana Santa terá início às 12h desta quarta-feira, com a PMA intensificando as fiscalizações nos rios de Mato Grosso do Sul.
Comando da PMA alerta a população para que se utilizem os recursos naturais dentro do que permite a legislação (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) tem intensificado as ações de fiscalização em Mato Grosso do Sul. As ações tem foco de prevenir a pesca predatória visto a prática por alguns infratores para consumo na semana santa, com celebração especial no dia 30. A atuação das equipes já foi intensificada nos rios do Estado, porém a Operação Semana Santa tem início às 12h desta quarta-feira (28/03).   

 

Recentemente foram presos quatro pescadores por pesca ilegal, barcos, motores de popa e petrechos de pesca ilegal apreendidos. Ainda conforme a PMA, ocorreu a apreensão de 2.700 metros de redes de pesca (petrechos proibidos). 

 

As ações tiveram ainda o objetivo de localizar os principais cardumes que precisam ser monitorados durante a operação, pois a PMA acredita que onde estão, haverá mais pescadores.

 

O órgão cita que em razão do feriado e dos pontos facultativos a quantidade de pescadores aumenta, o que ocorre também devido a tradição religiosa de se consumir peixe durante a Semana Santa. Com isso, o número de turistas de fora e do Estado aumenta significativamente nos rios e a fiscalização precisa estar presente. 

 

Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora também o combate e prevenção à caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna, bem como o transporte de produtos perigosos e os crimes de poluição e outros crimes ambientais. 

 

O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo, montado durante a piracema, e que tem permanecido funcionando há sete anos, também será reforçado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Mutirão de limpeza em Navirai recolhe 200 toneladas de entulho
Você pode ter direito a quase R$ 10 mil para reformar sua casa
TRE-MS encerra hoje inscrições de processo seletivo para estágio
Untitled Document