Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
27 de MARÇO de 2018 | Fonte: Daniel Pedra/ FIEMS

Presidente da Fiems destaca importância de união empresarial

Afirmação de Longen ocorreu no lançamento do LIDE no Estado. Para o presidente da Fiems, o associativismo é o caminho para Mato Grosso do Sul e o Brasil avançarem.
Lançamento do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) em Mato Grosso do Sul ocorreu na manhã desta terça (Foto: Divulgação)

Na cerimônia de lançamento do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) em Mato Grosso do Sul, realizada nesta terça-feira (27/03) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, ressaltou a força e importância do movimento empresarial para auxiliar o poder público na construção de políticas públicas para o desenvolvimento social e econômico do País.

 

Para Longen, que também é presidente do Conselho do LIDE no Estado, o associativismo é o caminho para Mato Grosso do Sul e o Brasil avançarem. “Precisamos encontrar empresários interessados e realmente dispostos a participar, a discutir e construir um ambiente de negócios favorável ao crescimento da economia brasileira, acompanhando a formulação de políticas públicas no Poder Executivo e no Legislativo”, declarou, ao fazer um chamamento para que os empresários sul-mato-grossenses se filiassem ao Grupo, que inicia suas atividades no Estado com 60 empresários filiados.

 

O LIDE, que foi fundado no Brasil em 2003 pelo atual prefeito de São Paulo (SP), João Dória, conta com 1.700 empresários associados e, além o Brasil, também atua em 13 países em diferentes áreas, como agronegócio, comércio, empreendedorismo, inovação, educação, cultura, entre outros. Presente ao evento, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, fez uma análise do cenário do País e destacou que o momento é propício para investimentos.

 

“O presidente Michel Temer, o melhor presidente da história do Brasil por hora de mandato, foi o único que teve coragem de promover mudanças necessárias para a sustentabilidade da economia, como as reformas, o teto de gastos, e uma economia mais estável leva à confiança e aumento dos investimentos”, reforçou Carlso Marun.

 

Presidente internacional do LIDE, o ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, destacou que o grupo também é uma oportunidade de empresários fazerem negócios. “Fazemos isso no sentido de construir uma agenda de desenvolvimento, de prosperidade e de uma oportunidade para que os empresários também façam negócio. Estamos replicando esse modelo em Mato Grosso do Sul esperando ter uma participação muito amistosa com as entidades locais, como a Fiems”, declarou.

 

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, ressaltou as lições que a iniciativa pública pode tirar da gestão privada. “Por isso é determinante que haja união para construção de uma pauta comum, que auxilie o poder público na elaboração de políticas e leis modernas, que reduzam a burocracia e garantam segurança jurídica para o investidor”, salientou.

 

CEO do LIDE, Gustavo Ene ressaltou que o intuito grupo é, também, promover a integração entre diversos países e empresários, fomentando o ambiente de negócios como um todo. “Nossa proposta é justamente a aproximação entre os empresários e também das figuras públicas, para promover um bom debate que possa ajudar no desenvolvimento socioeconômico do País, discutindo uma agenda de melhorias que o país precisa, incluindo as reformas, que se fazem muito necessárias. Já tivemos sucesso na reforma trabalhista, que já vêm apresentando seus resultados, mas não podemos tirar da pauta a previdenciária e a tributária”, exemplificou.

 

Para o presidente do LIDE no Estado, Carlos Augusto Melke Filho, Mato Grosso do Sul apresenta diversas vantagens competitivas, como a proximidade com países do Mercosul, e o grupo vem para agregar mais valor aos negócios locais. “Somos vizinhos das regiões Sul e Sudeste e de países como Paraguai e Bolívia. O desafio do LIDE é agregar valor por meio de conhecimento compartilhado, trazendo todas as lideranças empresariais para essa discussão de agregar valor ao nosso Estado”, finalizou.

 

Serviço – Os empresários interessados em se filiar podem se candidatar acessando o site www.lideglobal.com/filie-se  



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document