Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
14 de MARÇO de 2018 | Fonte: Agência ALMS

Escola indígena de Eldorado é beneficiada com emenda parlamentar de Amarildo Cruz

Recursos oriundos de emenda parlamentar de Amarildo Cruz foram utilizados na aquisição de aparelhos de ar condicionado, que serão instalados nas salas de aula e demais dependências da instituição de ensino.
Deputado estadual Amarildo Cruz (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Escola Municipal Mbo'ero Tava Okara Rendy, da etnia Guarani, localizada na Aldeia Cerrito, no município de Eldorado, é contemplada com uma emenda parlamentar do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), no valor de R$ 20 mil.

 

Com o recurso, referente ao ano de 2017, a Secretaria de Educação do Município fará a aquisição de aparelhos de ar condicionado, que serão instalados nas salas de aula e demais dependências da instituição de ensino.

 

"Temos a consciência de que uma sala de aula climatizada resulta em melhor desempenho e bem-estar tanto dos alunos, quanto dos professores. Hoje, o ar condicionado deixou de ser supérfluo, principalmente em regiões do Estado onde as temperaturas são mais elevadas",  pontuou o deputado.

 

Ao todo, cada deputado estadual dispõe, anualmente, de R$ 1,5 milhão para distribuir entre os municípios de Mato Grosso do Sul. O deputado Amarildo Cruz procura distribuir esse recurso, atendendo às principais necessidades de cada região nas áreas da assistência social, educação, saúde e segurança pública.

 

"Analiso as demandas dos municípios com muito carinho para que o valor anual destinado à emenda parlamentar contemple o maior número de pessoas e contribua com a melhoria da qualidade de vida da população do nosso Estado",  finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document