Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2018
12 de MARÇO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Receita já recebeu 7,8% das declarações de IR esperadas em MS

Conforme o órgão, 31.513 já acertaram as contas com o leão; quem perder o prazo pagará multa.

A Receita Federal recebeu 31.513 declarações de Imposto de Renda em Mato Grosso do Sul até as 10h desta segunda-feira (12), o que corresponde a 7,87% das 400 mil que são esperadas pelo órgão. O prazo para fazer a prestação de contas ao leão termina no dia 30 de abril.

 

No Brasil são esperadas 28,8 milhões de declarações, das quais 2.291.373 foram entregues até o momento, o que equivale a 7,95%.

 

Quem perder o prazo vai ter que pagar multa de 1% ao mês calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

 

Além disso, quanto antes as informações forem enviadas para a Receita, maiores as chances de o contribuinte receber a restituição nos primeiros lotes, se for o caso.

 

O órgão tem três canais para tirar dúvidas sobre o imposto. O primeiro deles é por telefone na Delegacia de Campo Grande pelo número (67) 3318-7200. Também é possível enviar um e-mail para o plantaofiscal.cg@rfb.gov.br que será respondido pelos técnicos.

 

Há também possibilidade de recorrer ao atendimento presencial que pode ser agendado pelo site http://receita.fazenda.gov.br/ ou pelo telefone. O órgão funciona na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 3, no Parque dos Poderes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conheça os nomes já confirmados para equipe ministerial de Bolsonaro
26ª Exponavi atrai grande público e atinge objetivos
Bolsonaro anuncia o general Fernando Azevedo e Silva para a Defesa
Untitled Document