Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2017
04 de AGOSTO de 2014 | Fonte: Marta Ferreira

Ministério do Trabalho passa a agendar atendimento pela internet

A partir do dia 11 de agosto, a próxima segunda-feira, o atendimento no Ministério do Trabalho e Emprego em Campo Grande passa a ter feito com agendamento, pela internet. O sistema deve ficar disponível ainda hoje para os agendamentos. A mudança vai valer para procedimentos como a entrada no seguro-desemprego, a emissão de carteira de trabalho.


De acordo com a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), a intenção é diminuir o tempo de espera do trabalhador e melhorar o serviço oferecido. Hoje, em média de 100 a 120 pessoas vão ao local todos os dias.


Segundo a chefe da Seção de Políticas de Trabalho, Emprego, Renda e Economia Solidária, Lucineide Miranda de Sousa Benites, a previsão é que a mudança mantenha o número de atendimentos, mas de forma mais organizada. Há, ainda, a possibilidade de ampliar o atendimento, se a expectativa de reduzir o tempo se confirmar.


Lucineide informou, ainda, que será mantido um guichê extra, para atendimento preferencial e ainda de casos urgentes, como de pessoas que tenham vindo do interior.


Os serviços deverão ser agendados preferencialmente no http://saa.mte.gov.br. Também é possível fazer isso pessoalmente, na SRTE, que fica localizada na rua 13 de Maio, nº. 3.214, Centro, e em última instância, por telefone, no 3901-3008.


Não muda–Na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), na rua 14 de Julho, e na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), na avenida Zahran, onde os serviços também são oferecidos, o atendimento não sofre alteração.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document