Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2018
01 de MARÇO de 2018 | Fonte: Notícias MS

MS declara emergência em mais sete municípios

Rio Apa subiu e causou transtornos em Bela Vista (MS) (Foto: Reprodução/TV Morena)

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28.2) pelo governador Reinaldo Azambuja declara situação de emergência em partes das áreas urbana e rural do municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito e Bela Vista por conta das chuvas intensas.

 

Já são 23 municípios sul-mato-grossenses com emergência reconhecida pelo Estado. A lista também conta com Antônio João, Caracol, Bela Vista, Coxim, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.

 

O decreto é válido por 180 dias. De acordo com a publicação, as fortes chuvas causaram diversos danos públicos e privados, principalmente na área rural, e os prejuízos ultrapassaram a capacidade de resposta dos municípios afetados.

 

Na semana passada, Reinaldo Azambuja sobrevoou Aquidauana, verificou a situação dos estragos com a cheia do rio e anunciou a liberação de recursos do Fundo da Saúde de R$ 500 mil para o município e de R$ 300 mil para Anastácio para compra de medicamentos e auxílio às famílias desabrigadas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Preço da gasolina leva o consumidor a migrar para o álcool
Mulher é presa ao bater em irmã deficiente na frente da polícia
Naviraí participa de seletivas dos Jogos Escolares em Corumbá
Untitled Document