Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
09 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Glarin Bif/ Assessoria

Copasul premia atletas praticantes de Mountain Bike

Cooperativa incentiva a prática esportiva e a integração com a comunidade através de projeto Pedal Copasul

Como forma de incentivar a prática de uma atividade física e a integração entre colaboradores, cooperados e comunidade em geral, a Copasul incentiva desde 2016 o projeto "Pedal Copasul", que promove a prática do ciclismo. Desde então, a procura pelo esporte tem ganhado novos adeptos que se reúnem semanalmente em Naviraí.

Ciclistas que mais pedalaram em 2017 foram premiados (Foto: Divulgação)

Ao todo, estima-se que participem do projeto cerca de 80 pessoas. No dia 03 de fevereiro, além de pedalar, foi realizada a entrega de uma premiação aos colaboradores que mais pedalaram em 2017, do qual estavam participando cerca de 35 ciclistas. A quilometragem variou entre 900km a mais de 6 mil km.

 

CLASSIFICAÇÃO

Feminino: 1º - Juliana Medeiros – 2.227 Km; 2º - Karyne Sartor - 1043 Km; 3º - Rosilene Spenthof - 914 Km.

Masculino: 1º - Antonio Flores - Tuca – 6.763 Km; 2º - Gilmar J. de Souza – 3.730 Km; 3º - João Fumio – 3.003 Km.

 

O PROJETO

O projeto "Pedal Copasul" foi originado de uma reunião mensal da CIPA/Sede, (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Copasul). Como incentivo à prática, foi proporcionada a aquisição de uma bicicleta de qualidade, com a possibilidade da compra parcelada ao colaborador. Na primeira etapa, foram adquiridas aproximadamente 80 bicicletas. Desde então, diversos passeios ciclísticos também tem sido realizados, e a previsão é fazer uma nova aquisição de bicicletas em março de 2018.

Projeto Pedal Copasul incentiva a prática do esporte através do ciclismo proporcionando mais qualidade de vida (Foto: Divulgação)

- No início achei algo impossível, mas depois fui gostando mais a cada dia. O que motiva é o fator do desafio, de tentar superar os meus limites. Nunca havia me imaginado fazendo pedais de longa distância e também vivenciar algo novo na minha vida. Hoje sou grata pelo convite do Pedal Copasul, pelo incentivo de me proporcionar descobrir um esporte que traz momentos de integração com a natureza e com outras pessoas, diminui o stresse e ao mesmo tempo faz bem à saúde. Garanto que quem começar irá se apaixonar – disse a colaboradora Rosilene Spenthof, que ficou em terceiro lugar na premiação.



Untitled Document
Últimas Notícias
Com novo nome, Polícia Municipal vai abrir 350 vagas para concurso em Campo Grande
Morador de rua é preso suspeito de tentar matar jovem com pedaço de concreto em MS
Bolsonaro: saúde deve ter base informatizada
Untitled Document