Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
09 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Glarin Bif/ Assessoria

Copasul premia atletas praticantes de Mountain Bike

Cooperativa incentiva a prática esportiva e a integração com a comunidade através de projeto Pedal Copasul

Como forma de incentivar a prática de uma atividade física e a integração entre colaboradores, cooperados e comunidade em geral, a Copasul incentiva desde 2016 o projeto "Pedal Copasul", que promove a prática do ciclismo. Desde então, a procura pelo esporte tem ganhado novos adeptos que se reúnem semanalmente em Naviraí.

Ciclistas que mais pedalaram em 2017 foram premiados (Foto: Divulgação)

Ao todo, estima-se que participem do projeto cerca de 80 pessoas. No dia 03 de fevereiro, além de pedalar, foi realizada a entrega de uma premiação aos colaboradores que mais pedalaram em 2017, do qual estavam participando cerca de 35 ciclistas. A quilometragem variou entre 900km a mais de 6 mil km.

 

CLASSIFICAÇÃO

Feminino: 1º - Juliana Medeiros – 2.227 Km; 2º - Karyne Sartor - 1043 Km; 3º - Rosilene Spenthof - 914 Km.

Masculino: 1º - Antonio Flores - Tuca – 6.763 Km; 2º - Gilmar J. de Souza – 3.730 Km; 3º - João Fumio – 3.003 Km.

 

O PROJETO

O projeto "Pedal Copasul" foi originado de uma reunião mensal da CIPA/Sede, (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Copasul). Como incentivo à prática, foi proporcionada a aquisição de uma bicicleta de qualidade, com a possibilidade da compra parcelada ao colaborador. Na primeira etapa, foram adquiridas aproximadamente 80 bicicletas. Desde então, diversos passeios ciclísticos também tem sido realizados, e a previsão é fazer uma nova aquisição de bicicletas em março de 2018.

Projeto Pedal Copasul incentiva a prática do esporte através do ciclismo proporcionando mais qualidade de vida (Foto: Divulgação)

- No início achei algo impossível, mas depois fui gostando mais a cada dia. O que motiva é o fator do desafio, de tentar superar os meus limites. Nunca havia me imaginado fazendo pedais de longa distância e também vivenciar algo novo na minha vida. Hoje sou grata pelo convite do Pedal Copasul, pelo incentivo de me proporcionar descobrir um esporte que traz momentos de integração com a natureza e com outras pessoas, diminui o stresse e ao mesmo tempo faz bem à saúde. Garanto que quem começar irá se apaixonar – disse a colaboradora Rosilene Spenthof, que ficou em terceiro lugar na premiação.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document