Untitled Document
SÁBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2018
07 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: G1-MS

De cada quatro cidades de MS, uma está em situação de emergência

Das 21 cidades em emergência, 16 obtiveram o reconhecimento estadual, sendo cinco nesta quarta.
Governo de MS reconheceu nesta quarta a situação de emergência em Coxim e em outras quatro cidades, no município uma dos estragos foi voçoroca se abriu em rua paralela a BR-163 (Foto: Defesa Civil de MS/Divulgação)

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 21 decretaram situação de emergência em razão dos estragos provocados pelo grande volume de chuvas entre o fim do ano passado e o início de 2018. Isso representa 26,58% do total das cidades do estado, o equivalente a uma em cada quatro, afetada severamente pelas precipitações intensas, por vendavais, enxurradas e alagamentos, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

 

Decretaram emergência, conforme a Defesa Civil: Amambai, Antonio João, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Miranda, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Tacuru.

 

Destes 21, 16 tiveram a emergência ratificada pelo governo do estado, sendo 5 nesta quarta-feira (7). Os municípios que já tinham a situação homologada anteriormente eram: Amambai , Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Tacuru (todos por decreto estadual), além de Porto Murtinho (feita por parecer, sem decreto, para agilizar a busca por recursos federais).

 

Os cinco que tiveram a emergência ratificada hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (para acessar clique aqui), foram: Antonio João, Caracol, Bela Vista, Coxim e Rio Verde de Mato Grosso.

 

Em Coxim, por um exemplo, um dos estragos provocados pelas chuvas foi uma voçoroca que atingiu a rua que é paralela a BR-163. Além disso, também foram registrados outros estragos na área urbana e também na rural do município.

 

Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Fábio Santos Coelho Caratineli, dos 21 municípios que tiveram a emergência homologada pelo estado, cinco já obtiveram o reconhecimento pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil: Japorã, Sete Quedas, Tacuru, Novo Horizonte do Sul e Amambai.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gasolina sobe pela nona semana seguida e acumula alta de 6,76% em MS
Haddad eleva o tom, critica e desafia Bolsonaro
Furto de cobre motivou tiroteio que terminou com PM morto
Untitled Document