Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
05 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Produção de borracha cresce e deve gerar 4 mil vagas até 2020

Com 11 milhões de árvores, heveicultura de MS pode produzir 15 mil toneladas de latex neste ano

Depois de longos anos de espera, a produção da borracha começa a dar resultados em Mato Grosso do Sul. Somente no ano passado, foram produzidas em torno de 6 mil toneladas de látex no Estado. Este  volume deverá mais que dobrar neste ano, quando a projeção é de chegar a 15 mil toneladas/ano, média de 1,5 mil toneladas ao mês - considerando que a safra ocorre em dez meses por ano.

Neste ano, a expectativa é que o índice de árvores prontas salte para 18%, e chegue a 40% em 2019 e 100% em 2020 - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Paralelamente, cresce também a geração de empregos. Com 11 milhões de árvores plantadas em uma área estimada em 22 mil hectares, o setor gera atualmente em torno de 1,2 mil empregos diretos e chegará a 1,5 mil até o fim deste ano. 

 

De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região (Aprobat), Eduardo Antônio Sanches, a geração de empregos deve crescer ainda mais até 2020, quando está previsto o pico da extração da borracha. Dentro de dois anos, serão aproximadamente quatro mil postos de trabalho a mais para atender a cultura da borracha. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document