Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
01 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Nova espécie de gavião é vista em Jardim

Ave é típica em toda a América do Sul
Novo espécime de gavião está habitando os ares de Mato Grosso do Sul - Foto: Divulgação

Uma nova espécie de ave fará parte da lista do Recanto Ecológico do Rio da Prata, em Jardim. Trata-se do gavião peneira, ave que acabou avistada por Alex Castilho, motorista da agência Sucuri, em Bonito. 

 

Castilho participou do Curso de Passarinhada realizado em agosto do ano passado, na Estância Mimosa Ecoturismo, ministrado pelo biólogo Maurício Neves Godói. 

 

O objetivo foi mostrar aos participantes os materiais essenciais para a prática da observação de aves, horário adequado, identificação das espécies, melhores roteiros, entre outros.

 

A ave é conhecida também como gavião-peneirador, por costumar caçar peneirando contra o vento, examinando o solo a uma altura de cerca de 30 metros, mantendo as asas bastante elevadas e os pés pendentes com os dedos fechados. Pode ser encontrado em todo o Brasil, América do Norte até a Argentina e o Chile.

 

O Recanto Ecológico Rio da Prata oferece um passeio voltado à observação de aves, com roteiro específicos. A atividade aproxima o ser humano com a naturea, desperta o espírito aventureiro e, também, a capacidade de concentração e paciência. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Com novo nome, Polícia Municipal vai abrir 350 vagas para concurso em Campo Grande
Morador de rua é preso suspeito de tentar matar jovem com pedaço de concreto em MS
Bolsonaro: saúde deve ter base informatizada
Untitled Document