Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 21 DE MAIO DE 2018
31 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Pesque-solte está liberado a partir desta quinta-feira no Rio Paraguai

A fiscalização é para evitar que a pessoa pesque e fique com o peixe, o que acarreta em pesca predatória.
Rio Paraguai terá reforço de fiscalização a partir desta quinta-feira (Foto:Divulgação/PMA)
Rio Paraguai terá reforço de fiscalização a partir desta quinta-feira (Foto:Divulgação/PMA)

Ainda no período da piracema, nesta quinta-feira (1º) começa a pesca no estilo pesque-solte no leito do rio Paraguai, por isso as fiscalizações serão reforçadas pela Polícia Militar Ambiental. O trabalho também é intensificado na divisa com o estado Mato Grosso, inclusive, no entorno do Parque Nacional do Pantanal.

 

A fiscalização acontece para evitar que durante a modalidade pesque-solte (que é permitida) o pescador se mantenha com o peixe. Caso isso aconteça a pessoa é presa por pesca predatória.

 

Conforme a PMA, como estratégia o policiamento será reforçado nas cidades de Corumbá e Porto Murtinho na calha do rio Paraguai e principalmente na fronteira com o Paraguai e Bolívia.

 

Além do pesque-solte, a única pesca permitida nessa época na bacia do rio Paraguai e nos rios do estado é a pesca de subsistência (para manutenção de vida). Apenas os ribeirinhos podem fazer essa pesca e mesmo assim ele pode capturar 3 quilos ou um exemplar, respeitando as medidas permitidas.

 

A polícia ainda alerta e lembra que a pesca continua fechada até o dia 28 de fevereiro. Para esse crime, se condenada, a pessoa pode pegar pena de um a três anos de detenção, além de ter todo o material utilizado apreendido e também de pagar multa que varia de R$ 700 a R$100 mil.



Untitled Document
Últimas Notícias
Maior derrotado da Série A, Santos não perdia tanto desde ano da estreia de Pepe
Bellucci dá 1ª vitória brasileira no quali de Roland Garros
MS tem a melhor geração de emprego dos últimos quatro anos
Untitled Document