Untitled Document
SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2018
31 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Fundação Cultural de Naviraí lança calendário no próximo dia sete

Professora Caroline Beluque, titular da Fundação de Cultura de Naviraí, a quem caberá lançar o calendário (Foto: Assessoria)

Será no próximo dia 07 de fevereiro (quarta-feira), o lançamento dos principais eventos culturais a serem desenvolvidos este ano de 2018, tendo como local a Perpétua Café, na Avenida Dourados.

 

Caroline Beluque titular da Fundação Cultural comenta que foi feita uma avaliação do ano de 2017 e cerca de 80 eventos culturais foram realizados no ano que passou alguns da própria fundação e outros juntamente com seus parceiros.

 

A meta para 2018, disse, é continuar com esses parceiros nos diferentes eventos culturais, unindo as forças com os acadêmicos do curso de administração da UFMS, do IFMS e Senac para a realização da Feira Gastronômica já programada para o mês de março próximo.  

 

Disse também que a tradicional Fejunav já tem suas datas definidas para os dias 08, 09 e 10 de junho. Durante o ano de 2017, o curso de administração da UFMS fez uma avaliação do evento, apresentando um relatório com os pontos positivos e outros que precisam ser melhorados neste ano.

 

Falou da FLIN – Feira Literária de Naviraí que a Fundação irá realizar, incentivando a atuação desses potenciais da cidade e a realização de um festival estudantil dentro da Feira Literária de Naviraí.

 

A cada dois meses, aquela instituição realizará grandes eventos em Naviraí e, nesse contexto, a realização de grandes ações, contemplando a fotografia, o artesanato e outros. Ficou decidido, em reunião com os artesãos e membros do conselho de cultura de que toda 2ª feira de cada mês será realizada uma exposição de artesãos de Naviraí na Praça Central. O evento leva o nome de “Arte na Praça”.

 

Sobre a realização da 12ª edição do festival da canção durante a Fejunav. As inscrições ocorrerão no mês de abril e, neste ano, uma novidade, será selecionado alguns músicos, para apresentações em atrações municipais. Um aviso para que os músicos interessados já comecem a se preparar para este evento.

 

Disse que não teremos carnaval este ano, por questões financeiras, mas que será realizado uma atividade física, a tradicional e inovadora Zumba, em parceria com Jaqueline e Cristina. A Zumbafolia acontecerá no domingo e na 3ª feira de carnaval, a partir das 16.00 horas na Praça Central. Serão momentos alegres e divertidos, destinados a todas as idades – crianças, jovens e adultos.

 

Adiantou que as aulas de Ciranda em Artes terão continuidade e iniciarão no próximo mês de março. A partir do dia 19, terá início a verificação das vagas remanescentes. As novidades deste ano é que a Ciranda em Artes deslocar-se-á do centro da cidade e irá para os bairros também, contemplando inicialmente dois deles, o Jardim Paraíso e o Harry Amorim Costa.

 

Finalizando, disse a presidente da Fundação que mais de 30 mil munícipes prestigiaram os eventos da cultura no ano que findou e que em 2018 uma vasta programação foi elaborada para dar a todos a oportunidade de participar do lazer, entretenimento e momentos dos mais diversos que a cultura poderá proporcionar a todos. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Cocamar inaugura loja em Naviraí em outubro
Funasa libera 1ª parcela para implantação de água potável no Assentamento Juncal
Azambuja pede que Justiça responsabilize outros gestores por atraso no Aquário
Untitled Document