Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2018
31 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Fundação Cultural de Naviraí lança calendário no próximo dia sete

Professora Caroline Beluque, titular da Fundação de Cultura de Naviraí, a quem caberá lançar o calendário (Foto: Assessoria)

Será no próximo dia 07 de fevereiro (quarta-feira), o lançamento dos principais eventos culturais a serem desenvolvidos este ano de 2018, tendo como local a Perpétua Café, na Avenida Dourados.

 

Caroline Beluque titular da Fundação Cultural comenta que foi feita uma avaliação do ano de 2017 e cerca de 80 eventos culturais foram realizados no ano que passou alguns da própria fundação e outros juntamente com seus parceiros.

 

A meta para 2018, disse, é continuar com esses parceiros nos diferentes eventos culturais, unindo as forças com os acadêmicos do curso de administração da UFMS, do IFMS e Senac para a realização da Feira Gastronômica já programada para o mês de março próximo.  

 

Disse também que a tradicional Fejunav já tem suas datas definidas para os dias 08, 09 e 10 de junho. Durante o ano de 2017, o curso de administração da UFMS fez uma avaliação do evento, apresentando um relatório com os pontos positivos e outros que precisam ser melhorados neste ano.

 

Falou da FLIN – Feira Literária de Naviraí que a Fundação irá realizar, incentivando a atuação desses potenciais da cidade e a realização de um festival estudantil dentro da Feira Literária de Naviraí.

 

A cada dois meses, aquela instituição realizará grandes eventos em Naviraí e, nesse contexto, a realização de grandes ações, contemplando a fotografia, o artesanato e outros. Ficou decidido, em reunião com os artesãos e membros do conselho de cultura de que toda 2ª feira de cada mês será realizada uma exposição de artesãos de Naviraí na Praça Central. O evento leva o nome de “Arte na Praça”.

 

Sobre a realização da 12ª edição do festival da canção durante a Fejunav. As inscrições ocorrerão no mês de abril e, neste ano, uma novidade, será selecionado alguns músicos, para apresentações em atrações municipais. Um aviso para que os músicos interessados já comecem a se preparar para este evento.

 

Disse que não teremos carnaval este ano, por questões financeiras, mas que será realizado uma atividade física, a tradicional e inovadora Zumba, em parceria com Jaqueline e Cristina. A Zumbafolia acontecerá no domingo e na 3ª feira de carnaval, a partir das 16.00 horas na Praça Central. Serão momentos alegres e divertidos, destinados a todas as idades – crianças, jovens e adultos.

 

Adiantou que as aulas de Ciranda em Artes terão continuidade e iniciarão no próximo mês de março. A partir do dia 19, terá início a verificação das vagas remanescentes. As novidades deste ano é que a Ciranda em Artes deslocar-se-á do centro da cidade e irá para os bairros também, contemplando inicialmente dois deles, o Jardim Paraíso e o Harry Amorim Costa.

 

Finalizando, disse a presidente da Fundação que mais de 30 mil munícipes prestigiaram os eventos da cultura no ano que findou e que em 2018 uma vasta programação foi elaborada para dar a todos a oportunidade de participar do lazer, entretenimento e momentos dos mais diversos que a cultura poderá proporcionar a todos. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputados aprovam uso de nomes de futuros pais adotivos nas escolas
Protesto no DF deixa aeroporto sem combustível
Acidente na BR-262 matou homem de 39 anos
Untitled Document