Governo do Estado divulgou no Diário Oficial (DOE) desta sexta-feira (26) promoção funcional de 5.082 servidores da educação básica e magistério. A ação gera impacto financeiro mensal de R$ 1,3 milhão na folha de pagamento e 2.872 profissionais administrativos da educação básica serão beneficiados. Do magistério serão 2.201 professores, seis profissionais regentes da educação básica e três magistério regente funcional.
De acordo com a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), a medida cumpre a política de governo de priorizar a valorização das carreiras.
Professora por formação, a governadora destaca a valorização do profissional da educação como um grande avanço. “Há várias formas de o governo reconhecer o que o servidor público faz pelo Estado, e a promoção vem nesse sentido. Sem dúvidas, as progressões funcionais dizem muito da preocupação do nosso governo com a valorização dos profissionais e, consequentemente, com a qualidade do ensino e do trabalho desenvolvido. Servidor incentivado, recebendo salário em dia, e com planejamento de carreira, apresenta ótimos resultados, onde todos saem ganhando” declarou Rose Modesto.
O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis aponta que a medida é resultado de planejamento e levantamento das demandas das carreiras realizado por meio do Fórum Dialoga.
O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Jaime Teixeira, destacou a importância do diálogo permanente para atendimento das demandas da categoria.
Para o presidente do Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação (Sinfae), Abrão dos Santos Meirelles, essa é uma grande conquista para os servidores. “Hoje é um dia de comemoração para nós administrativos da educação. Pois essa é uma luta permanente ” finalizou Abrão.
Os atos podem ser conferidos nas paginas 27 à 53 da edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).