Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 21 DE MAIO DE 2018
26 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Promoção de professores soma R$ 1,3 mi na folha

Governadora em exercício diz que medida cumpre política de governo

Governo do Estado divulgou no Diário Oficial (DOE) desta sexta-feira (26) promoção funcional de 5.082 servidores da educação básica e magistério. A ação gera impacto financeiro mensal de R$ 1,3 milhão na folha de pagamento e 2.872 profissionais administrativos da educação básica serão beneficiados. Do magistério serão 2.201 professores, seis profissionais regentes da educação básica e três magistério regente funcional.

 

De acordo com a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), a medida cumpre a política de governo de priorizar a valorização das carreiras.

 

Professora por formação, a governadora destaca a valorização do profissional da educação como um grande avanço. “Há várias formas de o governo reconhecer o que o servidor público faz pelo Estado, e a promoção vem nesse sentido. Sem dúvidas, as progressões funcionais dizem muito da preocupação do nosso governo com a valorização dos profissionais e, consequentemente, com a qualidade do ensino e do trabalho desenvolvido. Servidor incentivado, recebendo salário em dia, e com planejamento de carreira, apresenta ótimos resultados, onde todos saem ganhando” declarou Rose Modesto.

 

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis aponta que a medida é resultado de planejamento e levantamento das demandas das carreiras realizado por meio do Fórum Dialoga. 

 

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Jaime Teixeira, destacou a importância do diálogo permanente para atendimento das demandas da categoria. 

 

Para o presidente do Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação (Sinfae), Abrão dos Santos Meirelles, essa é uma grande conquista para os servidores.  “Hoje é um dia de comemoração para nós administrativos da educação. Pois essa é uma luta permanente ” finalizou Abrão.

 

Os atos podem ser conferidos nas paginas 27 à 53 da edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).



Untitled Document
Últimas Notícias
Maior derrotado da Série A, Santos não perdia tanto desde ano da estreia de Pepe
Bellucci dá 1ª vitória brasileira no quali de Roland Garros
MS tem a melhor geração de emprego dos últimos quatro anos
Untitled Document