Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
09 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem redução de crimes violentos e de todos os tipos de homicídio

Todos os crimes contra a vida sofreram redução em 2017, na comparação com 2016 no Mato Grosso do Sul.
“Esses números positivos temos que comemorar, mas sem jamais se acomodar. Vamos continuar tratando a segurança como uma das prioridades”, afirmou a governadora em exercício Rose Modesto (Foto: Chico Ribeiro)

Dos 13 principais delitos em Mato Grosso do Sul, nove tiveram redução – principalmente os mais violentos, que resultam em morte. Esse é o caso do latrocínio, com queda de 46% no ano passado. Os números foram apresentados nesta terça-feira (09/01) pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e pela governadora em exercício Rose Modesto.

 

Apesar de fazer fronteira com dois países e enfrentar diariamente o tráfico de drogas, todos os crimes contra a vida sofreram redução em 2017, na comparação com 2016. Os roubos seguidos de morte, por exemplo, tiveram queda de 41 para 22 casos. A Sejusp também registrou queda em homicídios dolosos (-9%), feminicídios (-21%), homicídios culposos (-43%) e homicídios culposos no trânsito (-10%).

Secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, destaca que a redução nos índices é resultado do trabalho das polícias (Foto: Chico Ribeiro)

“Mato Grosso do Sul é o 5º Estado mais seguro para se viver. Esses números positivos temos que comemorar, mas sem jamais se acomodar. Vamos continuar tratando a segurança como uma das prioridades”, afirmou Rose. O Estado recebeu pontuação de 76,4 no Ranking de Competitividade dos Estados, bem acima da média nacional, de 46,2. Uma das áreas analisadas na definição da pontuação dos estados é a segurança pública, e nesse quesito Mato Grosso do Sul avançou 9 pontos em relação ao levantamento anterior.

 

Rose analisou que os índices são resultados de ações do governo que já investiu R$ 90 milhões por meio do programa MS Mais Seguro, tem qualificado os servidores da área, abriu concursos para 200 homens no Corpo de Bombeiros e 450 na Polícia Militar e está construindo presídios.

Dos 13 principais crimes, nove tiveram queda em 2017, explica Rose Modesto (Foto: Chico Ribeiro)

Adjunto

Videira anunciou ainda que o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, será empossado secretário-adjunto no dia 16, em cerimônia no Comando-Geral da PM, no Parque dos Poderes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document