Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2018
11 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Situação de Miranda ainda preocupa e 20 famílias continuam desalojadas

Apesar do problema ainda não ter sido estabilizado, a previsão do tempo para a próxima semana é de sol, céu claro e com poucas nuvens.

A situação do município de Miranda continua preocupante. De acordo com a defesa civil, as próximas estratégias em relação as 20 famílias desalojadas só poderão ser analisadas após o clima se estabilizar e as chuvas cessarem.

 

Apesar de o nível do rio Miranda apresentar baixa de 48 centímetros desde sábado (09/12), a situação ainda é preocupante pois a previsão para este domingo (10) ainda é de pancadas de chuva em toda a região. 

 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE) a probabilidade de as chuvas continuarem é de 80%, com variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas na região que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima é de 36º.

 

As 20 famílias continuam abrigadas em repartições públicas de Miranda e em escolas, aguardando a nova previsão do tempo para saberem as próximas estratégias a serem adotadas. 

 

Apesar do problema ainda não ter sido estabilizado, a previsão do tempo para a próxima semana é de sol, céu claro e com poucas nuvens. Só no meio da semana, lá por quinta-feira (14), o céu poderá ficar parcealmente nublado se estendendo até o próximo sábado (16).   

 

“Como houve inundação será preciso realizar um trabalho conjunto das secretarias de assistência social e saúde do município, para verificar se os locais oferecem condições de moradia. Quando ocorrem as inundações, os riscos de doenças são muito altos”, pontuou a assessoria de imprensa da defesa civil.

 

No dia 1º de dezembro a marca foi de 7,16 metros, porém, a situação ficou ainda mais perigosa alcançando 7,70m. Neste sábado (09), o nível caiu para 7,22m e a informação monitorada pela defesa civil é de que continua chovendo na cabeceira do do rio Miranda, bem como nos seus principais afluentes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Estado combate crime organizado na fronteira com sistema de controle rodoviário em tempo real
Estudante paraguaia é presa acusada de ajudar na fuga de membros do PCC
Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle
Untitled Document