Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
08 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Com foco na prevenção, Governo lança Operação Boas Festas

O ato solene de lançamento foi realizado em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades.
Governador Reinaldo Azambuja participa do lançamento da Operação Boas Festas (Foto: Chico Ribeiro)

Começou nesta sexta-feira (08/12), em Campo Grande e nas principais cidades do interior de Mato Grosso do Sul, a Operação Boas Festas, que reforça o policiamento em áreas de comércio no fim de ano. O objetivo é dar mais segurança às comunidades, que ficam envolvidas com as compras e festividades de Natal e Ano Novo.

 

O ato solene de lançamento foi realizado em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito Marcos Trad, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Waldir Ribeiro Acosta e Esli Ricardo de Lima, respectivamente. 

 

“Nessa época do ano aumenta muito o número de pessoas circulando, principalmente nas áreas do comércio, no centro e nos bairros das cidades. Então, esse reforço é de extrema importância”, avaliou Reinaldo Azambuja.

 

Conforme o comandante do Policiamento Metropolitano de Campo Grande, coronel Renato Tolentino, a principal característica do policiamento natalino é a prevenção. “Chamamos de ostensividade, para que a população possa perceber, visualizar e em casos de necessidade acionar a polícia”, disse. 

 

Pelo menos 1,3 mil policiais militares estarão empenhados na Operação Boas Festas – parte do efetivo administrativo passa a reforçar o trabalho operacional. Na Capital, o reforço será no Centro e nas principais avenidas dos bairros, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor.

 

Os locais foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pela Polícia Militar, através do serviço de inteligência e em consulta às associações. Iniciada hoje, a operação segue até 8 de janeiro de 2018. Nos municípios do interior ainda haverá ações especiais com foco na redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar dos sul-mato-grossenses.

 

Integração

Para este ano, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também terão reforço das operações no período de Natal e Ano novo, com ações integradas de segurança.

 

“A ação é extremamente importante porque temos uma circulação maior de pessoas e de dinheiro em todas as regiões das cidades. Só no Centro de Campo Grande a gente tem uma circulação aumentada de mais de 300 mil pessoas. Então, a segurança é um fator preponderante para que tenhamos tranquilidade”, avaliou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro.

 

Também participaram do ato o deputado Rinaldo Modesto; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Hermas Renan Rodrigues; e o comandante metropolitano do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Frahia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document