Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
07 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: TV Morena

Polícia e Cenipa investigam incêndio a avião em Eldorado-MS

Na aeronave estavam três pessoas; todas conseguiram sair sem ferimentos. Causa do incêndio está sendo investigada pela polícia e o Cenipa.
Avião monomotor cai em fazenda em Eldorado, MS, pouco antes da decolagem. Cenipa investiga o caso com a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A polícia e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigam um incêndio em um avião monomotor, pouco antes da decolagem, em uma propriedade rural no município de Eldorado, sul de Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu no domingo (03/12) e foi divulgado nesta quinta-feira (07/12).

 

De acordo com o delegado Thiago de Lucena, que acompanha o caso, pouco antes da decolagem a aeronave saiu da pista, bateu em uma cerca e começou a sair fumaça. Os três ocupantes (pai, mãe e filho) conseguiram sair sem ferimentos e tirar os objetos da aeronave. Foi quando o avião começou a pegar fogo. Bombeiros estiveram no local.

 

"Ainda está sendo investigada a causa do acidente. O Cenipa está investigando e a Polícia Civil também, com apoio da Delegacia de Combate a Crimes Organizados e peritos criminais de Campo Grande", explicou Lucena.

 

O delegado não descarta a possibilidade de uma manobra errada por parte do piloto, mas não duvida que uma falha no monomotor possa ter provocado o acidente. O que também será investigado é se o avião estava apto a pegar voo. Quanto ao aeroporto da fazenda, o delegado disse que ele homologado e com autorização para pousos e decolagens.

 

O dono da aeronave é de Maringá (PR), e estava em Eldorado com a esposa e o filho para participar de uma festa de família. Quando os policiais chegaram no local, o piloto já tinha voltado para o Paraná sem falar com os investigadores. Ele deve ser ouvido nos próximos dias para esclarecer os fatos.

 

"Pelas investigações preliminares, ele tem autorização para pilotar. Nós vamos intimá-lo para ouvi-lo, já que ele não ficou no local. Não existe crime, por enquanto. Queremos saber o que aconteceu. Pode ser que no final apareça algo", complementou o delegado.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document