Untitled Document
SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2018
07 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: TV Morena

Polícia e Cenipa investigam incêndio a avião em Eldorado-MS

Na aeronave estavam três pessoas; todas conseguiram sair sem ferimentos. Causa do incêndio está sendo investigada pela polícia e o Cenipa.
Avião monomotor cai em fazenda em Eldorado, MS, pouco antes da decolagem. Cenipa investiga o caso com a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A polícia e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigam um incêndio em um avião monomotor, pouco antes da decolagem, em uma propriedade rural no município de Eldorado, sul de Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu no domingo (03/12) e foi divulgado nesta quinta-feira (07/12).

 

De acordo com o delegado Thiago de Lucena, que acompanha o caso, pouco antes da decolagem a aeronave saiu da pista, bateu em uma cerca e começou a sair fumaça. Os três ocupantes (pai, mãe e filho) conseguiram sair sem ferimentos e tirar os objetos da aeronave. Foi quando o avião começou a pegar fogo. Bombeiros estiveram no local.

 

"Ainda está sendo investigada a causa do acidente. O Cenipa está investigando e a Polícia Civil também, com apoio da Delegacia de Combate a Crimes Organizados e peritos criminais de Campo Grande", explicou Lucena.

 

O delegado não descarta a possibilidade de uma manobra errada por parte do piloto, mas não duvida que uma falha no monomotor possa ter provocado o acidente. O que também será investigado é se o avião estava apto a pegar voo. Quanto ao aeroporto da fazenda, o delegado disse que ele homologado e com autorização para pousos e decolagens.

 

O dono da aeronave é de Maringá (PR), e estava em Eldorado com a esposa e o filho para participar de uma festa de família. Quando os policiais chegaram no local, o piloto já tinha voltado para o Paraná sem falar com os investigadores. Ele deve ser ouvido nos próximos dias para esclarecer os fatos.

 

"Pelas investigações preliminares, ele tem autorização para pilotar. Nós vamos intimá-lo para ouvi-lo, já que ele não ficou no local. Não existe crime, por enquanto. Queremos saber o que aconteceu. Pode ser que no final apareça algo", complementou o delegado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cocamar inaugura loja em Naviraí em outubro
Funasa libera 1ª parcela para implantação de água potável no Assentamento Juncal
Azambuja pede que Justiça responsabilize outros gestores por atraso no Aquário
Untitled Document