Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
05 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Dezembro começa com chuva forte no Estado e já chega a 19% do esperado

Nos primeiros quatro dias do mês, precipitações totalizaram 37,6 mm
Motorista troca pneu de carro depois de passar em buraco em rua alagada, na Capital (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Os primeiros dias de dezembro inauguraram período de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações alcançaram, ontem, 37,6 mm, o que corresponde a 19% dos 195 mm previstos até dia 31.

 

No interior do Estado, os rios Aquidauana, Miranda e Taquari, na região do Pantanal sul-mato-grossense, atingiram níveis considerados de alerta e até famílias ribeirinhas tiveram de ser removidas das moradias pela Defesa Civil.

 

O total de chuvas previsto para todo o mês na Capital é de 195 mm. Apenas ontem, até o fim da tarde, o Inmet registrou 37,6 mm. Iniciada por volta das 4h da madrugada, a chuva prolongada causou transtorno a motoristas e pedestres ainda pela manhã. Pontos de alagamento foram registrados na Avenida Gury Marques, Avenida Guaicurus, Avenida das Bandeiras e Avenida Afonso Pena. 

 

A mesma situação foi registrada na Rua Portuguesa, na Vila Maciel, e na Rua Rivaldi Albert, no Jardim Morenão, no sudeste de Campo Grande. Conforme a Defesa Civil, desde o início do dia, choveu cerca de 90 milímetros somente nessa região e, apesar de a enxurrada ter atingido níveis altos, não houve nenhuma ocorrência de interdição em razão de alagamentos na cidade.

 

Já na Avenida Ricardo Brandão, obra de recuperação das margens do Córrego Prosa está comprometida e houve desmoronamento da encosta. Não foi necessária a interdição do local, mas o trecho é monitorado. A prefeitura começou trabalho ali no mês passado, justamente quando as chuvas se intensificaram, e até agora tudo que foi feito foi perdido.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document