Untitled Document
SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2018
20 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Reconstrução da MS-156 avança e qualidade da obra chama atenção

Governador vistoriou os trabalhos nesta tarde, acompanhado de secretários estaduais e prefeitos da região.

As obras de reconstrução da MS-156 no trecho entre Caarapó e Amambai estão em ritmo acelerado e a qualidade do pavimento chama a atenção de quem trafega pela via. Na tarde desta segunda-feira (20/11), o governador Reinado Azambuja esteve no local para vistoriar as obras onde os investimentos estaduais de R$ 55 milhões estão garantindo a reconstrução de 74 quilômetros das pistas que estavam praticamente desfeitas.

A qualidade da obra é visível a quem passa pelo local. Os trabalhos têm sido fiscalizados pela Agesul (Foto: Chico Ribeiro)

“Está sendo totalmente reconstruída, uma rodovia nova, com segurança e que vai durar por muito tempo”, declarou o governador. Segundo ele, tanto o projeto quanto a execução dos trabalhos estão em execução seguindo alto padrão de qualidade. “Estamos utilizando os recursos públicos de forma que dure por muito tempo”, destacou.

 

A qualidade da obra é visível a quem passa pelo local. Os trabalhos têm sido fiscalizados pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Para os prefeitos dos municípios contemplados, as intervenções representam segurança de tráfego e desenvolvimento, com garantia de acesso para o escoamento da produção.

 

“É uma área importante para o escoamento da safra, principalmente de soja, e da nossa pecuária”, comentou Ednaldo Luiz Bandeira, prefeito de Amambai. “É uma obra muito importante não só para Amambai, mas para todo o Cone Sul porque é uma importante rota de acesso aos grandes centros”, completou.

As obras de reconstrução da MS-156 no trecho entre Caarapó e Amambai estão em ritmo acelerado (Foto: Chico Ribeiro)

“Essa rodovia já causou vários acidentes devido aos buracos que se criaram com a chuva no município no ano passado”, lembrou o prefeito de Caarapó, Mário Valério. “Nós estamos acompanhando desde o início da obra, está sendo um trabalho muito bem feito, de qualidade, a largura que tem esse asfalto é muito diferente de muitos que a gente tem acompanhado por aí, é uma obra que vai ter uma durabilidade muito grande e trazer muitos benefícios aos produtores e a todos da região”, observou.

 

Acompanharam a vistoria às obras os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, e de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli, além de lideranças e prefeitos da região.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cocamar inaugura loja em Naviraí em outubro
Funasa libera 1ª parcela para implantação de água potável no Assentamento Juncal
Azambuja pede que Justiça responsabilize outros gestores por atraso no Aquário
Untitled Document