Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
16 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Agência EFE

Operações resgatam 121 imigrantes e refugiados nas águas da Grécia e Turquia

A Guarda Costeira da Grécia informou nesta quarta-feira (15/11) que realizou três operações, em que foram resgatados 121 imigrantes e refugiados, sendo que 108 estavam nas águas da Ilha de Lesbos, na parte oriental do Mar Egeu.

 

Além disso, a guarda de fronteiras europeias, Frontex, salvou 13 pessoas nos arredores da ilha grega de Castelorizo, que fica a apenas 3 quilômetros da Turquia.

 

Na ilha de Lesbos, foram realizados dois resgates pela Guarda Costeira da Grécia, de um grupo de 63 pessoas e outro de 45, ambos localizados nas águas marítimas da Ilha de Lesbos.

 

Desde agosto, a chegada de refugiados na costa grega aumentou em cerca de 200%, com relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, os números seguem bem abaixo do desembarque em massa registrado em 2016.

 

O governo da Grécia considera o número preocupante, devido à situação de precariedade nos campos destinados a imigrantes, nas ilhas localizadas no Mar Egeu.

 

Segundo dados oficiais do Ministério de Imigração do país, mais de 15 mil pessoas estão nos acampamentos para refugiados, sendo que mais de 8 mil apenas na Ilha de Lesbos, que tem capacidade para 2.500 pessoas.

 

Uma das causas para a superpopulação é a lentidão no processo de realocação de refugiados da Grécia para outros países europeus, inclusive, em casos de reagrupamento familiar, algo que provoca muitos protestos dos imigrantes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document