Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
08 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: TV Morena

Chuva abre cratera, destrói estrada e isola famílias em Novo Horizonte do Sul

Segundo a prefeitura de Novo Horizonte do Sul, choveu em três horas o que estava previsto para o mês inteiro e cerca de 40 famílias da zona rural estão isoladas. Prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

Uma chuva forte causou estragos na área rural de Novo Horizonte do Sul, no sul de Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (06/11). Segundo a prefeitura do município, choveu em três horas o que estava previsto para todo o mês.

Chuva que durou cerca de três horas destruiu estrada vicinal em Novo Horizonte do Sul (Foto: Divulgação)

Pelo menos 40 famílias estão isoladas devido à destruíção de uma estrada levada pelas enxurradas. Para chegar à cidade e outros municípios vizinhos, a alternativa seria percorrer mais de 20 km por uma outra estrada, só que ela também está intransitável.

 

Grande produtor de mandioca, Novo Horizonte do Sul contabilizou diversos prejuízos nas lavouras. Pelo menos 50 hectares foram destruídos. Em uma única propriedade não sobrou nada dos 25 hectares plantados há um mês. Prejuízo de R$ 200 mil.

Famílias estão isoladas devido a destruição de parte da estrada que foi levada pela enxurrada (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil ainda está fazendo o levantamento dos estragos para decretar estado de emergência. Outras quatro cidades da região também calculam estragos para decretar estado de emergência.

Prejuízos causados pela chuva estão sendo contabilizados (Foto: Divulgação)


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document